Porta-voz de Merkel comete gafe no Twitter ao confundir Obama com Osama

Não é a primeira vez que o representante da premiê alemã sofre com mensagens na rede de microblogs online

Berlim – O porta-voz da chanceler alemã Angela Merkel, Steffen Seibert, cometeu uma gafe ao confundir no Twitter o nome de Osama bin Laden com o do presidente americano Barack Obama ao comentar a morte do líder da rede terrorista Al Qaeda.

“Obama é responsável pela morte de milhares de inocentes e ultrajou os princípios do Islã e de todas as religiões”, escreveu Seibert, que logo após perceber o ato falho, apagou sua mensagem. No entanto, o erro já havia sido percebido por usuários da rede e retransmitido, de modo que segue circulando pelo Twitter.

Entre as reações dos usuários há algumas que atacam sem piedade o porta-voz, chegando a classificar sua mensagem como “a mais bem sucedida” de seu histórico.

Esta não foi a primeira vez que Seibert sofre as consequências negativas do uso do Twitter em seu trabalho como porta-voz. Há alguns meses, recebeu severas críticas de jornalistas que cobrem o governo alemão por ter divulgado na rede social antes de em pronunciamento oficial ou qualquer outro conduto regulamentar uma visita de Merkel a Washington.