Porta dos Fundos participa de novo reality show do YouTube

Equipe do Porta dos Fundos participou de palestras oferecidas pelo YouTube a canais promissores. Iniciativa fez parte de reality show lançado hoje pelo site

São Paulo – Como fazer sucesso com vídeos no YouTube? Além de canais como Porta dos Fundos e Galo Frito, poucos têm a resposta para esta pergunta. Pensando nisso, o site reuniu criadores promissores num reality show.

Batizada de Creator Camp, a webserie de cinco episódios foi lançada oficialmente hoje pelo YouTube. Ela reúne trechos de um treinamento oferecido pelo site a criadores de 13 canais. Entre os participantes, estão as contas oficiais do Corinthians e do Santos Futebol Clube.

Durante uma semana, realizadores ficaram reunidos no Rio e assistiram oficinas e workshops ligados a aspectos da criação de vídeo. Os criadores do Galo Frito e Porta dos Fundos foram alguns dos convidados para palestrar.

Lições

Nos vídeos publicados no YouTube, é possível ver o dia-a-dia da experiência e trechos de 11 das palestras oferecidas durante o Creator Camp. Elas reúnem lições sobre recursos da plataforma e produção audiovisual.

São dicas interessantes para quem quer alcançar a maior audiência possível com vídeos publicados no YouTube. Exemplo de sucesso, o Porta dos Fundos alcançou em menos de um ano a marca de 870,5 milhões de visualizações no site.

Ao todo, o canal já publicou 441 vídeos. Alguns produções geraram polêmicas – como uma que ironizava a Polícia Militar do Rio. Entretanto, o sucesso é inegável.