Por minuto, 100 horas de vídeo são postadas no YouTube

Em 2012, eram 72 horas por minuto. Já os uploads de conteúdo por minuto equivalem a quatro dias inteiros de exibição

São Paulo – A cada minuto, 100 horas de vídeo são postadas no YouTube. O impressionante número foi revelado em anúncio feito pela própria empresa. Em uma pequena comparação, os uploads realizados a cada minuto equivalem a pouco mais de quatro dias de exibição.

Em 2011, os usuários postavam 48 horas de vídeo por minuto no YouTube, sendo que no ano passado esse número aumentou para 72 horas. Os dados ajudam a entender o crescimento do site, que conta com um público mensal superior a 1 bilhão de pessoas.

Entre tanto conteúdo, o maior hit do site continua sendo o clipe Gangnam Style, do músico sul-coreano Psy. Lançado em julho do ano passado, o vídeo já superou 1,6 bilhão de visualizações.

Recentemente, o Google anunciou que o seu serviço de vídeos começou a cobrar uma mensalidade pelo conteúdo de alguns canais. Das 53 atrações mencionados pelo site, 29 estão disponíveis no Brasil, como o Cars.TV e o National Geographic Kids.

Em entrevista ao jornal Financial Times, uma fonte do YouTube afirmou que o site “pretende criar uma plataforma de pagamento que pode proporcionar mais conteúdos de qualidade para a satisfação de seus usuários, além de oferecer aos criadores um novo caminho para gerar recursos por seus conteúdos, além de modelos baseados no aluguel e publicidade”.