Pontofrio.com abre vaga e contrata via redes sociais

Empresa quer contratar internautas que usam estes sites com muita frequência

São Paulo – O Pontofrio.com abriu vagas de analista de marketing júnior e diz que selecionará os candidatos por meio do Facebook, Twitter e blogs. O objetivo é contratar internautas que usam estes sites com muita frequência.

Há três vagas para o cargo de analista de marketing. Para estas oportunidades a empresa varejista de comércio eletrônico requer boa redação, conhecimento e uso do Facebook, Twitter, Orkut, WordPress, Tumblr e ferramentas de gerenciamento de redes HootSuite e PostCron.

Além disso, é necessário estar familiarizado com os produtos comercializados pelo Pontofrio.com e ter conhecimento em tecnologia, atualidades, cinema, TV e literatura.

Os candidatos devem ser estudantes ou recém-formados, preferencialmente nos cursos de comunicação social, jornalismo, publicidade, marketing e rádio e TV. Os aprovados atuarão no escritório da companhia na cidade de São Paulo.

O processo seletivo selecionará 30 candidatos por meio das redes sociais, que devem se cadastrar no site do processo seletivo entre os dias 04 e 13 de maio. Outras quinze pessoas serão selecionadas por indicações promovidas no site da empresa e mais quinze candidatos serão escolhidos por meio da análise curricular de acordo com as vagas oferecidas.

Já a segunda etapa ocorrerá no dia 22 de maio, das 8h às 18h, e contará com um teste

online de desempenho. O Pontofrio.com simulará um atendimento ao cliente entre o perfil do candidato no Twitter e a conta @TeamPinguim. Esta etapa selecionará os dez finalistas que serão entrevistados na sede da Nova Pontocom.

O regulamento deste processo seletivo e os detalhes para cada vaga estão no site da empresa.