PlayStation 4 custa R$ 865 para ser produzido

Console será vendido a R$ 4 mil no Brasil

O PlayStation 4, que será vendido no Brasil a 4 mil reais a partir de 29 de novembro, custa 381 dólares (865 reais) para ser produzido.

Segundo a fabricante Sony, as peças do console custam 372 dólares e a montagem em grande escala sai por 9 dólares a unidade. A margem de lucro da empresa é de 18 dólares por videogame, nos Estados Unidos.

Vale lembrar que nas primeiras 24 horas de vendas nos EUA e Canadá foram vendidas 1 milhão de unidades do console de nova geração.

O processador e a memória do PS4 representam cerca de 50% do custo de produção, 188 dólares, e que o HD de 500 GB custa 1 dólar a menos que o do PS3, que tinha apenas 120 GB. Isso se deve, segundo a Sony, a “uma grande redução de preço dos HDDs nos últimos anos”.

Preço no Brasil – Após a polêmica gerada pelo alto preço do PlayStation 4 no Brasil, a Sony divulgou uma tabela mostrando o motivo do valor. Impostos seriam responsáveis por 2,524 reais, enquanto o lucro do varejista seria de 875 reais e “preço de transferência” do aparelho para o país seria de 858 reais.

Além disso, haveria um chamado “Desconto de PlayStation” de 258 reais, totalizando então 3.999 reais, o preço mais alto do mundo. Advogados tributaristas contestam os valores divulgados pela Sony, mas a empresa nega possível redução.

             Clique para abrir o link no navegador