Pizzaria usa drones para entregas no Reino Unido

Em vídeo, filial inglesa da rede Domino’s mostra como o uso dos temidos drones pode envolver tarefas nada militares, como entregar pizzas, por exemplo

São Paulo – Usados pelo exército americano, especialmente no ataque a supostos terroristas do Paquistão, os temidos drones, aviões-robôs, estão se tornando cada vez mais úteis aos olhos dos civis. Já usados para a entrega de cerveja e também para levar crianças até o ônibus escolar, os drones substituíram os entregadores de pizza no Reino Unido.

A filial inglesa da rede americana de pizzarias, Domino’s, demonstrou como seria o uso deste veículo aéreo não tripulado, pertinentemente apelidado de Domicopter para levar as encomendas até os consumidores.

De acordo com nota a imprensa, o objetivo da iniciativa é estudar novas formas de entrega de produtos. Na ocasião de sucesso do Domicopter, a rede pretende montar uma espécie de academia de voo, especializada nestes robôs.

Apesar de inventiva, a ideia não deve se popularizar em outros países, sequer nos Estados Unidos, no qual o Domino’s surgiu. Segundo lembrou o site CNN Money, o uso comercial de drones é proibido de acordo com regulamentações da agência de aviação dos EUA.

Veja no vídeo abaixo o Domicopter em ação: