Petição na internet critica escolha de Ben Affleck como Batman

São Paulo - Alguns fãs não receberam muito bem a notícia que o ator americano Ben Affleck encarnará o papel do Homem-Morcego no próximo filme do herói, que também...

São Paulo – Alguns fãs não receberam muito bem a notícia que o ator americano Ben Affleck encarnará o papel do Homem-Morcego no próximo filme do herói, que também terá a presença do Super Homem. Pelo site Change.org, foi criada uma petição contra a presença do astro na película. Até agora, mais de 4,2 mil pessoas já assinaram o manifesto de maneira virtual.

A petição se dirige aos estúdios Warnes Bros, além da DC Entertainment e os demais produtores do novo filme. A mensagem é simples e direta: “Retire Ben Affleck do papel de Batman/Bruce Wayne no filme de Superman/Batman”. 

De acordo com os organizadores do abaixo-assinado, Affleck não cumprirá bem o papel de Bruce Wayne. “Ele não tem a intimidação o suficiente para interpretar Batman. Sua interpretação como Demolidor foi uma atrocidade e ele não está perto de ser um astro de ação. Por favor, encontrem outra pessoa”, afirmou o americano John Roden, autor da petição.

O filme tem lançamento previsto para julho de 2015 e será dirigido por Zack Snyder, autor de produções como Watchmen, 300 e Homem de Aço. Essa será a primeira vez que Batman e Super Homem, maiores heróis da DC Comics, atuarão juntos em uma película cinematográfica. 

Neste ano, Argo, filme dirigido e protagonizado por Affleck, venceu o Oscar de melhor filme e melhor roteiro adaptado. No Globo de Ouro, o ator recebeu a premiação como melhor diretor.