Pelo Twitter, Papa Francisco faz pedido contra a guerra

São Paulo - Após a confirmação que os Estados Unidos realizarão uma intervenção militar na Síria, o Papa Francisco fez um pedido pela paz no Twitter. 'Rezemos pela...

São Paulo – Após a confirmação que os Estados Unidos realizarão uma intervenção militar na Síria, o Papa Francisco fez um pedido pela paz no Twitter. “Rezemos pela paz: a paz no mundo e no coração de cada um”, afirmou o pontífice no último domingo na rede social. 

Nesta segunda-feira, Francisco enviou mais três tweets em sua conta oficial, todas clamando por um mundo sem guerras. “Quanto sofrimento, quanta destruição, quanta dor causou e está causando o uso das armas”, disse. 

O motivo para a ação militar na Síria se deve ao ataque químico que matou mais de 1,4 mil sírios em agosto: de acordo com o governo dos Estados Unidos, o regime do presidente Bashar al-Assad foi responsável por autorizar o massacre. 

Obama afirmou que pedirá aprovação do Congresso americano para o ataque, mas não esperará uma possível resolução das Nações Unidas. No último sábado, inspetores da ONU deixaram o país do Oriente Médio após investigar mais detalhes sobre o ataque químico. 

O chefe da Igreja Católica possui oita contas no Twitter, em línguas como inglês, espanhol e italiano. Na versão em português, o Papa tem mais de 733 mil seguidores e já enviou 131 mensagens.