Pelo Instagram, celebridades participam de campanha de ONG

São Paulo – A ONG TETO, que constrói casas de emergência para famílias em situação de extrema pobreza, decidiu divulgar seu trabalho de uma maneira criativa. Pelo...

São Paulo – A ONG TETO, que constrói casas de emergência para famílias em situação de extrema pobreza, decidiu divulgar seu trabalho de uma maneira criativa. Pelo Instagram, artistas “doaram” seus perfis por um dia para que moradores de comunidades pobres retratem o seu cotidiano.  

Com o nome Invisigram, a campanha foi idealizada pela agência de publicidade Y&R e contou com a colaboração voluntária de artistas como Bruno Gagliasso, Deborah Secco, Fábio Porchat, Sabrina Sato e Thiaguinho. O ator Edson Celulari, por exemplo, cedeu seu perfil a Denise Azevedo, moradora da comunidade Projecta, na cidade de Guarulhos.

O objetivo da ação é motivar a percepção de diferentes realidades sociais e engajar mais voluntários a participar do projeto, utilizando a conta de celebridades que tem grande alcance de seguidores.

“É comum ficarmos conectados o dia todo nas redes sociais. E nada prende mais atenção que imagens. Fotos da rotina dos nossos amigos e dos nossos ídolos sempre chamam atenção. Então, por que não inverter essa lógica? Quantas vezes paramos para analisar e ver as dificuldades de 16 milhões de pessoas na América Latina que vivem em condições de extrema pobreza?”, disse a INFO Marcela de Oliveira, coordenadora da campanha institucional do TETO

Veja abaixo o vídeo da campanha desenvolvida pela ONG:

//www.youtube.com/embed/bw9mVqaaIlg?rel=0