Pastebin, DailyMotion e outros 30 sites são bloqueados na Índia

Aparentemente, sites foram bloqueados por hospedarem conteúdo pró terrorismo

Alguns usuários na Índia estão com dificuldade para acessar grandes sites internacionais, que parecem ter sido bloqueados no país. 

Segundo o Times of India, aparentemente os bloqueios foram feitos por instruções do DoT (Departamento de Telecom) do país. Pranesh Prakash, diretor de política do Centro de Internet e Sociedade em Bangalore, postou uma captura de tela do que seria um e-mail do DoT mencionando 32 URLs, entre elas Pastebin, DailyMotion, Vimeo e Github. Veja abaixo:

O motivo dos bloqueios ainda não está claro, mas, de acordo com o The Economic Times of India, autoridades disseram que os sites foram bloqueados porque hospedam conteúdo a favor do grupo terrorista ISIS e não cooperam com investigações do governo.

Arvind Gupta, chefe da célula de TI, tuítou: “Os sites que foram bloqueados foram comunicados pelo Anti Terrorism Squad, e continham conteúdo Anti Índia a partir do ISIS. Os sites que removeram conteúdo censurável e/ou colaboraram com as investigações em curso estão sendo desbloqueados”.