Papa Francisco participará de Google Hangout amanhã

O pontífice irá fazer o segundo Google Hangout desde virou o novo Papa - e crianças brasileiras estão entre as participantes.

São Paulo – O Google anunciou mais uma personalidade que vai participar de um Hangout, ferramenta da empresa para realizar chamadas de vídeo: o Papa Francisco.

Com a ajuda da tecnologia, o pontífice irá falar com crianças com necessidades especiais do Brasil, dos Estados Unidos, da Espanha e da Índia nessa quinta-feira. 

Francisco falará ao vivo do Vaticano, às 16hrs. No horário de Brasília, a transmissão acontecerá às 13hrs. 

O Google Hangout poderá ser acompanhado pelo canal do YouTube da Scholas Ocurrentes, uma organização lançada pelo Papa Francisco. A entidade encoraja a integração social por meio da tecnologia, da arte e do esporte.

Esse já é o segundo Google Hangout do Papa Francisco organizado pelas Scholas Ocurrentes.

Em seu primeiro encontro pela plataforma, em setembro, o pontífice falou com crianças dos cinco continentes sobre a “cultura do encontro”.

Ao anunciar a novidadeo Google ressaltou que, em novembro do ano passado, o papa havia abraçado um homem que sofria de uma doença genética chamada neurofibromatose, gesto que tocou os corações das pessoas que estavam na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Veja o trailer para o Google Hangout de amanhã, com o Papa Francisco: