Panasonic apresenta nova geração de televisores

Empresa lançou no Brasil nova geração de TVs Smart VIERA com recursos como reconhecimento de face e comando de voz

A Panasonic lançou no Brasil a nova geração de TVs Smart VIERA com recursos como reconhecimento de face, comando de voz, compartilhamento de conteúdos e perfil individual de tela.

Nos próximos meses, seis novos modelos de TV estarão disponíveis nas lojas que comercializam produtos Panasonic, todos com wi-fi integrado. Dos lançamentos, cinco utilizam a tecnologia de LED (séries WT, DT, ET, E e EL) e um, a tecnologia plasma (série VT).

Principais recursos

O My Home Screen é um recurso que cria um perfil individual em uma tela única para cada pessoa da família. Assim é possível acessar aos contedos favoritos em uma tela inicial personalizada. Há três opções de formatos já estabelecidos, mas o usuário pode também criar a sua própria tela, organizando livremente os ícones de aplicativos, widgets e páginas da web preferidas. Nos modelos WT e VT, ao “My Home Screen”, uma câmera embutida aparece e reconhece automaticamente o rosto do usuário.

Outro recurso dos lançamentos é o Swipe&Share 2.0. A tecnologia disponibilizada pela Panasonic, desde o ano passado, agora passa a permitir salvar no gadget o conteúdo exibido na TV, além da transferência de conteúdos de tablets e smartphones para a TV. Para isso, é preciso baixar o VIERA Remote 2.0, disponível para iOS e Android.

O AppLauncher acessa o VIERA Connect, portal de aplicativos para televisores Panasonic direto no smartphone ou tablet. Com o Remote Play, o tablet vira uma segunda tela e pode ser utilizado para escolher, procurar ou reproduzir diferentes tipos de conteúdo sem interferir no que está sendo exibido na TV. Por fim, o SmartCalibration faz ajustes de nível profissional na imagem, por meio de um menu gráfico no smartphone ou tablet.