‘Os Estagiários’ mostra que Google nunca esteve tão pop

O Google está sob holofotes. Um dia depois da comentada saída do brasileiro Hugo Barra, chefe da divisão Android, por conta de um suposto romance com uma colega de...

O Google está sob holofotes. Um dia depois da comentada saída do brasileiro Hugo Barra, chefe da divisão Android, por conta de um suposto romance com uma colega de trabalho, chega aos cinemas brasileiros a comédia Os Estagiários. O filme conta a história de dois quarentões que tentam a sorte num programa de estágio do Google, depois que a empresa em que eles trabalhavam fecha as portas.

Com os atores Vince Vaughn e Owen Wilson nos papéis principais, Os Estagiários é uma comédia leve,  com poucas piadas inspiradas e roteiro previsível.  

Após ter a epifania de que a solução para seus problemas seria trabalhar no Google, o personagem Billy (Vaughn) consegue uma entrevista de emprego na gigante das buscas. A partir daí, tudo parece falso. O processo seletivo, a dinâmica das provas que escolhem os melhores estagiários… Tudo vem misturado com propaganda do Google.

Em mais de uma cena, os personagens aparecem maravilhados com a distribuição gratuita de comida e outras facilidades do Googleplex. Até o cofundador Sergey Brin, outro envolvido nos rumores da saída de Hugo Barra, aparece em duas pontas.

Um dos principais temas abordados pelo filme é o choque entre gerações. De um lado, dois homens habilidosos na arte das vendas e com muita experiências; do outro, garotos mimados que, apesar de eficientes e obcecados pelo sucesso profissional, mal conseguem se relacionar entre si. Num toque alto astral, o filme mostra como esse choque pode servir para que os dois lados cresçam, em nome de um bem maior.

Os Estagiários estreia nesta sexta-feira, dia 30 de agosto.