Os 8 melhores apps que testamos em março

Confira os apps para Android e iPhone que se destacaram no último mês

São Paulo — Em meio aos 24 aplicativos que testamos durante o mês de março em nossas galerias de apps da semana, o Blinkist foi o que mais se destacou. Ele ajuda conhecer rapidamente as principais ideias de um livro de não-ficção. Os pequenos audiolivros em inglês que o aplicativo oferece resumem o conteúdo de diversas obras importantes e poupa seu tempo, na medida em que aumenta seu conhecimento. Confira os demais apps de destaque do último mês. Há opções para Android e iPhone/iPad.

Blinkist

blinkist-app

 (Reprodução/Site EXAME)

Grátis ou pago (50 dólares), em inglês, para Android e iPhone/iPad

O Blinkist é um serviço interessante para quem não tem muito tempo para ler, mas quer absorver as principais ideias de livros de não-ficção. Ele traz resumos em áudio (em inglês), que têm duração de 15 minutos. Cada capítulo tem duração média de 2 minutos.

Todo o conteúdo é bem denso e precisa ser ouvido com atenção. O serviço é pago e custa a partir de 50 dólares por ano para ter acesso a mais de 2 mil audiolivros, que podem ser sincronizados offline. No plano grátis, você pode ouvir livros selecionados pelo app.

Zona Azul Fácil

zona-azul-facil-sp-app

 (Reprodução/Site EXAME)

Grátis (com compras no app), em português, para Android e iPhone

A Zona Azul Digital requer que você utilize apps para comprar créditos de estacionamento. Esta opção, que é certificada pela CET de São Paulo, funcionou bem em nossa avaliação. Dá para registrar veículos e comprar créditos para usar em alguma outra hora. Um cartão custa 5 reais e 10, 45 reais.

Facebook 360

Facebook-360-app

Grátis, em inglês, para Gear VR

O Facebook 360 é o primeiro app de realidade virtual lançado pela rede social, que, aliás, é dona da maior empresa do segmento, a Oculus VR.

O aplicativo é compatível somente com o Gear VR, que é o dispositivo de realidade virtual para smartphones Galaxy S6 e S7 edge. Esse gadget tem tecnologia da Oculus VR.

No aplicativo, você pode ver fotos e vídeos de lugares incríveis em 360 graus. É como se transportar para outro lugar por alguns instantes e ver cenas em detalhes, com boa resolução.

Você pode curtir as imagens ou reagir a elas, como no Facebook que você já conhece. Veja mais detalhes sobre a experiência de uso nesta matéria.

VocêQPad

Voceqpad-app

 (EXAME.com/Reprodução)

Grátis, em português, para Android e iPhone

Cansado de esperar em filas de restaurantes por aí? O VocêQpad agiliza suas refeições no dia a dia.

Nele, você pode escolher o que vai comer, fazer o pedido ao restaurante e pagar a conta – tudo isso antes mesmo que chegar ao local. Com isso, você não precisa pegar filas em restaurantes, nem passar muito tempo aguardando seu pedido.

Os menus aparecem no app também, mas nem sempre os pratos têm fotos para a apreciação. Veja mais detalhes sobre o aplicativo nesta matéria.

In Mais

In-Mais-app

 (Reprodução/Site EXAME)

Grátis, em português, para Android e iPhone

O In Mais é funciona como uma forma de aproveitar seus pontos de programas de fidelidade. Nele, você pode transformá-los em dinheiro na conta bancária, produtos promocionais, créditos para celular ou ingressos de cinema. O interessante é que os pontos não expiram com o tempo.

Pet Booking

App-Pet-Booking

 (Reprodução/Site EXAME)

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

Este aplicativo serve para facilitar a vida de donos de bichinhos de estimação na hora de marcar uma consulta veterinária ou encontrar um adestrador. Ele identifica a sua localização e mostra quais profissionais na sua região podem atender o seu amigo animal. 

Escolhido o serviço, basta agendá-lo pelo próprio aplicativo. Com isso, a ideia é que você não pegue filas na próxima vez que for levar seu cachorro para o banho e tosa, por exemplo.

Woman Interrupted

Woman-interrupted app

 (Exame.com/Reprodução)

Grátis, em português, para Android e iPhone

Já parou para pensar em quantas vezes um homem já interrompeu o desenvolvimento da sua linha de raciocínio em uma conversa?

Este aplicativo escuta suas conversas no dia a dia e conta quantas vezes você não conseguiu concluir a transmissão da sua ideia.

O aplicativo analisa sua voz, sendo você homem ou mulher, e precisa ser ativado para que gravação comece, bem como o contador de interrupções. Ele pode ser usado, por exemplo, em uma reunião empresarial ou mesmo em uma conversa de casal.

Injustice: Gods Among Us

Injustice-App

 (Reprodução/Site EXAME)

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

Este jogo é do estúdio NetherRealm, conhecido pelo clássico Mortal Kombat. Por isso, trata-se de um jogo de luta. Em vez de Sub-Zero, Scorpion e companhia, você pode escolher personagens da DC Comics para jogar. Há opções como Super-Homem, Batman, Flash e Arqueiro Verde.

A cada partida, você gasta créditos de energia, que são renovados com o tempo, mas também podem ser comprados com dinheiro, por a partir de 5,05 reais.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nilcilene Cardoso

    Gostaria de informar que o link do zona Azul Fácil SP está errado para Android, tentei entrar e não consegui o certo é esse:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.zonaazulfacil.sp

  2. boa lista de app , mas eu sugiro mais um app O COLORANDO , livro de colorir muito bom e disponivel gratuitamente no app store
    https://itunes.apple.com/app/apple-store/id1195677610?pt=118540590&ct=LivroParaColorir&mt=8