Os 8 melhores aplicativos que testamos em junho

Confira quais foram os apps para Android e iPhone que se destacaram no último mês

São Paulo — O aplicativo que chamou a nossa atenção no mês de junho foi o Cíngulo que, além de grátis, pode ajudar você a melhorar a sua autoestima. Para completar a seleção, escolhemos outros sete aplicativos com base nos testes semanais de EXAME.com. Confira as opções de destaque para instalar no seu smartphone Android ou iPhone.

Cíngulo

Cingulo-app

 (Cingulo/Reprodução)

Grátis, em português, para Android e iPhone

O Cíngulo é um aplicativo voltado para quem faz terapia psicológica. Ele ajuda a exercitar o importante conceito da valorização pessoal, combatendo os efeitos negativos da baixa-autoestima com textos, áudios e formulários que você pode ou não querer preencher. As sessões são diárias, o que evita que você queira ver tudo de uma vez e depois nunca mais abrir o app. A ideia é que você utilize-o uma vez por dia, com sessões de cerca de cinco minutos cada.

iDriver

Telas do aplicativo iDriver

 (EXAME.com/Site EXAME)

Grátis, em português, para Android

O iDriver realiza comparação do preço de uma corrida em apps como Uber, 99, Cabify e Easy. Ele será do agrado de pessoas que utilizam bastante esse tipo de app e já cansaram de abrir um por um para comparar os preços. A meta é que os usuários possam economizar até 60% em uma corrida. Apesar de disponível somente para Android por ora, o iDriver deve ganhar versão para iPhone em breve. Veja esta matéria que publicamos sobre o app.

Skype

Skype-New-Design-20176

 (Skype/Reprodução)

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

O app do Skype no Android ganhou uma bela reforma nesta semana. Agora, ele funciona como um meio de comunicação no smartphone que reúne diversos dos melhores recursos de chat de rivais como WhatsApp, Messenger e Snapchat.

Você pode tirar fotos e gravar vídeos e também escrever sobre eles antes de mandar aos amigos, tudo bem ao estilo do Snap. A cada mensagem você pode responder com um emoji, o que ajuda a minimizar o tempo necessário para escrever de forma que expresse a sua emoção. Esse último recurso funciona até mesmo em videochamadas.

A versão atualizada do Skype chegará em breve também ao iPhone, Windows e Mac.

CBLoL

Telas do aplicativo CBLOL

 (EXAME.com/Site EXAME)

Grátis, em português, para Android e iPhone

CBLoL é o mais novo app da Riot Games. Nele, estão informações sobre o Campeonato Brasileiro de League of Legends. O aplicativo traz informações completas sobre o campeonato. Lá estão notícias, resultados das partidas e o calendário da edição 2017. Por lá, os fãs também podem encontrar dados sobre as equipes como biografia, informações de seus jogadores, entre outras. O aplicativo tem visual bastante sóbrio e a navegação é intuitiva e simples.

VivoMeditação

Telas do aplicativo VivoMeditação

 (EXAME.com/Site EXAME)

Grátis (mas com assinatura), em português, para Android e iPhone/iPad

O VivoMeditação é um aplicativo da Vivo para quem quer meditar. Ele traz guias por meio de áudio para que o usuário tire alguns instantes de seu dia para meditar. Algumas das lições são grátis. Outras, no entanto, exigem o pagamento de uma assinatura, que pode ser realizada semanalmente ou mensalmente. O aplicativo vem em uma mudança de postura da empresa, que espera ver clientes e também funcionários assumindo a meditação como prática cotidiana. O app foi desenvolvido pela Movile. Para mais informações sobre a aplicação de meditação na Vivo, veja esta matéria que publicamos.

Rheo

App-Rheo

 (Rheo/Reprodução)

Grátis, em inglês, para iPhone

O Rheo é um aplicativo de vídeos interessante. Ele mostra ao usuário uma seleção de vídeos que podem ser de seu interesse e também sugere que essa lista seja enviada gratuitamente por e-mail. O lado negativo do serviço é a ausência de legendas em português, o que restringe seu uso aos falantes da língua inglesa.

Direção em conta

Telas do aplicativo Direção em conta

 (EXAME.com/Site EXAME)

Grátis, em português, para Android e iPhone

O Direção em conta é um app da Liberty Seguros. Usando os sensores do smartphone, a seguradora é capaz de analisar os hábitos de direção de uma pessoa em seu automóvel. Uma pontuação é dada de acordo com os elementos observados pelo aplicativo. Bons motoristas podem conseguir descontos nos seguros da Liberty. Para mais informações, veja esta matéria completa na qual falamos sobre o app.

AmpMe

Telas do aplicativo AmpMe

 (EXAME.com/Site EXAME)

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

Precisando de um reforço nas músicas da sua festa? O AmpMe vai ajudar. Ele cria uma espécie de rede entre vários smartphones com o app instalado para tocar as mesmas músicas simultaneamente. Com isso, o som pode ser melhor distribuído em diversos ambientes. O aplicativo desembarcou oficialmente aqui no Brasil durante esta semana. EXAME.com conversou com o CEO da desenvolvedora. Veja a conversa aqui.

Veja também