Os 6 melhores aplicativos que testamos nesta semana – 22/10

Os melhores aplicativos para Android e iPhone que testamos ao longo desta semana

São Paulo — Nossa seleção de aplicativos desta semana tem como destaque o FIFA Mobile. O novo game da EA Sports pode colocar ídolos internacionais do futebol no seu time de coração. Além dele, temos outras cinco sugestões. Veja abaixo.

FIFA Mobile

App FIFA Mobile

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

FIFA Mobile é o novo jogo da EA Sports da franquia FIFA. Nele, o jogador deve cumprir desafios e vencer jogos para ganhar novos jogadores para o seu time. O jogo é bastante simples, mas divertido (deve agradar bastante às crianças que são fãs do jogo em outras plataformas). O game envolve treinamentos, como cobranças de falta ou chutes a gol, e jogos propriamente ditos. Jogadores famosos de times globais fazem parte do game, o que traz uma diversão extra.

Brain.ly

brainly-app
Grátis, em português, para Android, iPhone/iPad e web

O Brain.ly é um aplicativo de estudos. Você pode publicar perguntas, que serão respondidas por outros usuários, ou responder a questões de disciplinas como história e matemática. A plataforma pode ser usada para se preparar para provas ou mesmo para fazer a lição de casa com a ajuda de usuários de todo o Brasil.

HomeRefill

App HomeRefill

Grátis, em português, para Android e iPhone

Gostaria de poder fazer compras de mercado pelo smartphone? O HomeRefill tem esse objetivo. O aplicativo lista produtos em oferta e tem separação por tipo de produtos—como acontece nos corredores de mercados. Os produtos à venda no HomeRefill são não perecíveis. Para coisas frescas, ainda será preciso visitar um mercado ou recorrer a outros serviços de delivery, como o do Pão de Açúcar. Para realizar compras, o usuário precisa realizar um cadastro. Um diferencial que o serviço oferece é o frete grátis.

Couchsurfing

couchsurfing-app

Grátis, em português, para Android, iPhone/iPad e web

Este app funciona de forma parecida com o Airbnb, mas não há pagamento pela hospedagem. Ou seja, você pode ficar na casa de outros usuários gratuitamente. Você pode procurar hospedagem ou oferecer um quarto da sua casa para um viajante. O sistema funciona com base na reputação dos usuários, criada por meio da avaliação bilateral (anfitrião e hóspede). É possível ainda comprar um perfil verificado por 20 dólares para ter mais chances de ser aceito nas casas de usuários em diversos país.

Doe Leite

dor-leite-app
Grátis, em português, para Android e iPhone

O Doe Leite é um app simples que auxilia mães que têm interesse em doar leite. Ele conecta essas pessoas aos bancos de leite mais próximos de maneira reativa, ou seja, o estabelecimento procura pelos usuários do aplicativo, seja por telefone, seja por e-mail. As atendentes do local ensinam a realizar a ordenha e armazenamento de forma adequada.

Flowing

App Flowing

Grátis, em inglês, para iPhone

Procurando um app que ajude na sua meditação diária? O Flowing cria um ambiente mais favorável fornecendo sons relaxantes e um cenário reflexivo na tela do smartphone. Visualmente, tudo é um pouco brega e poluído demais, mas os sons podem ajudar. O usuário pode definir o volume e o tipo de sons que quer ouvir—entre eles barulho de pessoas, pássaros, água, entre outras opções.

Quer mais?

Então veja nossa seleção de aplicativos da semana passada.