Os 6 melhores aplicativos que testamos nesta semana – 15/10

Os melhores aplicativos para Android e iPhone que testamos ao longo desta semana

São Paulo – O destaque da nossa seleção de aplicativos desta semana é o Yik Yak, uma rede social baseada na localização de seus usuários. Ele é o app com maior concentração de Millennials (pessoas com idades entre 18 e 34 anos) nos Estados Unidos, segundo a consultoria comScore. Além dele, temos mais cinco aplicativos interessantes para instalar no seu smartphone ou tablet. Veja a seguir.

Yik Yak

(EXAME.com)

Grátis, em português, para Android e iPhone

O Yik Yak é um aplicativo amplamente usado pelo público jovem dos Estados Unidos. Ele oferece um espaço para a publicação de mensagens que podem ser vistas por pessoas que estão próximas de vocês. O Yik Yak pode ser uma boa forma de encontrar companhia para sair e fazer novas amizades. Porém, como não há necessidade de usar nomes reais, muitas pessoas optam pelo anonimato e, por isso, o app tem problemas com comentários de ódio e ofensas.

AulaUP

(EXAME.com)

Grátis, em português, para Android e iPhone

AulaUP é um aplicativo para quem está procurando um professor particular. Depois de adicionar algumas informações básicas para montar um perfil, ele pode buscar um professor de acordo com a disciplina de interesse. Estão disponíveis no app: português, matemática, física, química, biologia e geografia. É preciso gravar um cartão de crédito, pelo qual será realizado o pagamento. As disciplinas têm níveis diferentes de conhecimento. Após a seleção de todas as informações, o app coloca o aluno e um professor particular em contato para a aula.

Gyroscope

(EXAME.com)

Grátis, em inglês, para iPhone e web

O Gyroscope é um app para quem quer acompanhar a rotina e extrair informações. Com um belíssimo visual, o aplicativo pode se conectar a outros para obter informações sobre movimentação, passos dados e exercícios feitos ao longo do dia. Tudo isso é exibido de forma gráfico bastante simples. Além da própria contagem de passos feita pelo iPhone, ele pode usar apps como Strava, Runkeeper ou Moves. Um modo Pro (que exige pagamento) destrava algumas informações, como a comparação de passos a longo prazo. Um recurso bobo, mas que agradou bastante, é a contagem de idade com muitas casas decimais.

Mideo

(EXAME.com)

Grátis, em português, para Android

O Mideo é uma espécie de YouTube com foco nos celulares. Os vídeos podem ser compartilhados facilmente na plataforma, seja via Wi-Fi ou rede móvel. Por conta do alto consumo de internet, a dica é usar esse aplicativo sempre conectado a alguma rede doméstica ou pública. É possível comentar vídeos e mandar mensagens para outros usuários.

QR Code Scanner

(EXAME.com)

Grátis, em inglês, para Android

Este aplicativo é uma ferramenta útil para quem precisa lidar com QR codes no dia a dia. A diferença dele em relação a outras opções é que, por ser da empresa de segurança digital Avira, ele conta com um filtro de links potencialmente perigosos para o usuário. No entanto, ainda falta uma versão dele para iPhones e iPads.

Ticket

(EXAME.com)

Grátis, em português, para Android e iPhone

Esta dica vai para quem recebe benefícios trabalhistas por meio do Ticket. Em vez de pedir a impressão da segunda via do seu cartão, basta abrir o app para visualizar informações como saldo, média de dinheiro para ser gasto em cada dia e próxima data planejada para recebimento de valores. O aplicativo é bastante simples, mas atende bem necessidades de quem recebe benefícios trabalhistas usando o sistema da empresa. Além de ser prático, ele vai ajudar o usuário a gerar menos lixo e a gastar menos papel térmico das máquinas de cartão.

Quer mais apps?

Então veja a nossa galeria da semana passada.