Os 6 apps mais legais que testamos nesta semana – 01/04

Veja quais foram os melhores aplicativos para smartphones e tablets que testamos ao longo desta semana

São Paulo — O app de destaque desta semana é o PicPay. Ele permite transferir dinheiro para seus amigos sem custo ou intermédio de um banco.

Além disso, testamos mais cinco apps que podem ajudar a evitar multas, transcrever gravações automaticamente ou ajudar você a encontrar um restaurante diferente. Confira a seguir.

PicPay

PicPay-app

 (Reprodução/Site EXAME)

Grátis, em português, para Android e iPhone

O PicPay é um app interessante. Ele permite que você transfira dinheiro para seus amigos sem o intermédio de um banco. Não é preciso recarregar um cartão vinculado ao aplicativo para funcionar. Em vez disso, você cadastra o seu cartão de crédito. Dessa forma, o dinheiro transferido gratuitamente ao seu amigo é registrado na fatura do seu cartão.

A vantagem desse método de transferência é poder pagar dívidas com amigos utilizando parte do crédito que você já tem. A transferência do valor recebido para a conta bancária também é grátis. A empresa monetiza seu serviço em acordos com estabelecimentos que aceitam seu prático método de pagamentos. Para o usuário, ao menos no momento, não há taxas.

Waze

App-Waze-Spotify

 (Reprodução/Site EXAME)

Grátis, em português, para Android e iPhone

O Waze é um velho conhecido por usuários de smartphones que andam por aí de carro. Recentemente, o app ganhou novidades interessantes. A primeira delas foi a integração com o serviço de músicas online Spotify. Agora, você pode controlar sua playlist diretamente do Waze, facilitando sua vida na hora de trocar de música ao dirigir.

Outra novidade é que o app passou a avisar quando uma determinada rodovia exige que os faróis estejam sempre acesos. Com isso, você pode evitar uma multa por ter se esquecido de ligar as luzes do carro.

Guerra de Cartas

guerra-de-cartas-app

 (Reprodução/Site EXAME)

Pago, em português, para Android e iPhone/iPad

Guerra de Cartas é basicamente o que o nome diz: um game de mesa no qual suas cartas tentam atacar e se defender de oponentes.

O legal é que o clima do jogo é bem ao estilo de Hora da Aventura. Jake e Finn são os competidores do jogo. Vence quem conseguir derrotar as cartas do oponente, mas, para isso, é preciso ter sorte ao girar a roleta de ataques.

WeSeek Food

App-weseek-food

 (Reprodução/Site EXAME)

Grátis, em português, para Android e iPhone

Este app é uma rede social especializada em gastronomia. Nele, você pode encontrar restaurantes bem avaliados, dar notas para os lugares que você visitar e também criar um guia gastronômico para você.

O app oferece alguns descontos para quem visitar alguns dos estabelecimentos indicados, o que pode ser uma boa pedida para quem está à procura de novos lugares para almoçar ou jantar. Fora isso, há também um clube de assinantes que oferece descontos de 10% em restaurantes, mediante pagamento de mensalidade de 7 reais.

Cassette

App-Cassette

 (Reprodução/Site EXAME)

Grátis (com versões pagas), em inglês, para iPhone

Este app é recomendável para quem precisa gravar conversas em inglês. Ele funciona como um gravador comum, mas também oferece um recurso de transcrição automática — apesar de ele não ser preciso como humanos.

O tempo gratuito para transcrições feitas pelo app é de 30 minutos. Há planos para usar a função por mais tempo com preços a partir de 10 dólares.

A desenvolvedora do aplicativo promete a criptografia dos dados, algo importante para quem lida com informações sensíveis e não quer descobrir quando já for tarde demais que a conversa gravada foi parar em algum servidor do outro lado do planeta.

Netfarma

Netfarma app

 (Reprodução/Site EXAME)

Grátis (com compras no app), em português, para iPhone

O Netfarma é um app que funciona tanto para comprar artigos de farmácia direto do celular quanto para receber lembretes do horário em que você deve tomar seus remédios. Apesar de prático, o aplicativo ainda precisa melhorar seu desempenho para evitar que ele feche sozinho durante o uso, o que aconteceu repetidas vezes em nossos testes.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. boa lista , porem eu acrescentaria mais esse o app COLORANDO , livro de colorir
    https://itunes.apple.com/app/apple-store/id1195677610?pt=118540590&ct=LivroParaColorir&mt=8