Os 5 aplicativos mais legais que testamos nesta semana – 12/11

Veja os melhores apps para smartphones e tablets que testamos ao longo desta semana

São Paulo – O destaque da nossa seleção desta semana é o ZenFit, app criado pela Asus para quem quer dedicar tempo à cuidar da saúde. Ele é capaz de entender a movimentação do usuário para analisar gasto de energia.

Além dele, temos outros quatro aplicativos. Veja abaixo.

ZenFit

capturas-de-tela-do-app-zenfit

Grátis, em português, para Android

Feito pela Asus, este é um ótimo app para monitorar seus exercícios ao longo do dia. Como qualquer outro, ele detecta a sua movimentação e registra corridas separadamente, neste caso, na seção chamada “Treino”.

Seu diferencial é a possibilidade de medir seus batimentos cardíacos. Mesmo se o celular não tiver um sensor dedicado a essa tarefa, como o Galaxy S7 edge, você poderá usar a combinação da luz do flash e a câmera do seu aparelho para medir o ritmo do seu coração de acordo com o seu fluxo sanguíneo. O ZenFit também é o app que reúne os dados dos relógios da Asus – e o primeiro da marca acaba de chegar ao mercado brasileiro.

Bear

Aplicativo Bear

Grátis, em inglês, para iPhone/iPad e Mac

Bear é um editor de textos simples e com belo design. Não espere dele grandes recursos como aqueles que estão no Microsoft Word. A proposta dele é ser simples, leve e estar sempre por perto. Para isso, ele tem versões para iPhone, iPad e Macs. Com isso, as notas ou textos feitos em uma plataforma são sincronizados em todos os seus dispositivos. Ele conta com algumas opções de formatação de texto, mas são somente as essenciais. O ponto alto fica por conta do design minimalista e sem distrações para a construção do seu texto.

Flash

capturas-de-tela-do-app-flash

Grátis, em português, para Android

Se você já usou o Snapchat, você já sabe do que se trata o Flash. O app é um clone do modelo desenvolvido pelo Snapchat. Há duas diferenças marcantes que tornam o Flash legal: a sua lista de amigos do Facebook está lá para ser convidada a usar o aplicativo e a usabilidade é mais intuitiva. Enquanto você precisa descobrir como usar o Snapchat, a alternativa do Facebook é direta. Os filtros animados aparecem logo que abrimos o app e eles devem mudar a cada atualização.

Como no Snapchat, os vídeos e fotos compartilhados com os seus contatos ou publicamente desaparecem. O Flash tem uma história curiosa: ele foi lançado somente para Android e o Brasil foi o seu primeiro mercado, duas medidas incomuns do Facebook. Lançamentos de empresas grandes costumam acontecer em países como a Nova Zelândia, que tem densidade populacional menor do que a do nosso país.

Styme

Aplicativo Styme

Grátis, em português, para iPhone

O Styme vai ajudar você a conseguir uma mesa no seu restaurante favorito. Ele traz diversas opções de locais onde comer, sem que seja necessário ir até o local para conseguir um lugar na espera. Com isso, você pode aproveitar seu tempo em outra atividade enquanto espera que a sua mesa fique pronta. O ponto negativo é que essa facilidade não sai de graça. É preciso pagar uma taxa, com preço que varia de acordo com o local, para poder entrar na fila.

MoveCidade

capturas-de-tela-do-app-movecidade

Grátis, em português, para Android

Este aplicativo lançado pelo Idec permite que o usuário avalie o transporte público na cidade de São Paulo. É possível escolher linhas de ônibus, metrô ou mesmo estações de bicicletas compartilhadas. O Idec informa que Rio de Janeiro e Belo Horizonte são cidades que serão incluídas no app. No ano que vem, outras capitais também poderão avaliar a qualidade do serviço de transporte público.