Os 10 melhores apps para Android e iPhone que testamos em julho

Veja quais foram os melhores aplicativos para Android e iOS que nós testamos ao longo do último mês

São Paulo — Procurando novos aplicativos? Estes são os 10 melhores que testamos ao longo do mês de julho. Se quiser mais opções, dê uma olhada nos nossos testes semanais, publicados na coluna Apps da Semana.

Entre os melhores do mês temos opções para quem quer investir o dinheiro bem, encontrar um trabalho de freelancer ou se divertir com um jogo dos personagens da Marvel. Veja todos os apps abaixo.

Warren

Grátis, em português, para iPhone e web

O Warren é um aplicativo para quem quer investir. Ele funciona de forma fácil: ao iniciar o app pela primeira vez, o usuário deve conversar com um robô. A partir das informações fornecidas, o aplicativo traça o perfil de investidor do usuário, que será base para as sugestões de investimento. Warren fará gestão automatizada de investimentos após a aprovação do usuário sobre a mescla entre investimentos conservadores e aplicação em ações de maior risco. Para mais informações, veja esta matéria que publicamos sobre o app.

Workana

Grátis, em português, para Android

O Workana é um aplicativo para encontrar trabalhos como freelancer. A plataforma conecta profissionais de toda a América Latina e pode ser útil para programadores, advogados, jornalistas, publicitários, designers, contadores ou engenheiros. Você pode se cadastrar em um dos projetos anunciados no app e será avaliado pelo contratante. Se escolhido, vocês trabalham juntos para levar o projeto adiante. Posições de trabalho também são oferecidas na plataforma.

Py

Grátis, em inglês, para Android e iPhone/iPad

Este aplicativo funciona como um Duolingo para aprender programação. Por meio de games de perguntas e respostas simples, você começa a ter contato com diversas linguagens de programação e desenvolvimento web. Você pode configurar sessões de aprendizagem diárias de 5 minutos, por exemplo.

VivoMeditação

Grátis (mas com assinatura), em português, para Android e iPhone/iPad

O VivoMeditação é um aplicativo da Vivo para quem quer meditar. Ele traz guias por meio de áudio para que o usuário tire alguns instantes de seu dia para meditar. Algumas das lições são grátis. Outras, no entanto, exigem o pagamento de uma assinatura–o pagamento pode ser semanal ou mensal. O app foi desenvolvido pela Movile. Para mais informações sobre a aplicação, veja esta matéria que publicamos.

App do Automóvel

Grátis, em português, para Android e iPhone

Este app é como um Tinder para carros. Você cadastra seu carro na plataforma e começa a avaliar os veículos de outras pessoas. Quando vocês gostarem um do outro, acontecerá um match e vocês podem acertar o negócio. O aplicativo não tem custo pelo primeiro mês de anúncio do seu carro. A partir do segundo mês, é preciso pagar 4,99 reais para manter seu perfil ativo no app.

Marvel Torneio de Campeões

Grátis, em português, para Android e iPhone

Esse jogo lembra bastante o rival Injustice: Gods Among Us. Assim como o concorrente faz com ícones da DC Comics, o Marvel Torneiro de Campeões coloca os personagens da Marvel para brigar uns contra os outros. Você pode ser o Homem-Aranha, Wolverine ou mesmo o Homem de Ferro. Com apelo mais jovem, o jogo é mais fácil do que o Injustice. Fora isso, ele é também menos violento. Vale notar que o jogo precisa de um smartphone com capacidade de processamento gráfico razoável e conexão com a internet.

Amplitube

Grátis (com compras dentro do app), em inglês, para Android e iPhone

O Amplitube é um app para quem quer conectar a guitarra ao smartphone. Com ele, o músico amador pode usar uma variedade de amplificador e pedais de efeito. O usuário pode fazer ajustes na configuração do som com a guitarra conectada ao smartphone. Alguns pedais são grátis e acompanham o aplicativo quando o download é feito. Outro, no entanto, precisam ser comprados—eles são de marcas conceituadas, como a fabricante americana Fender.

Globo Play

Pago (com uma semana grátis), em português, para Android e iPhone/iPad

O Globo Play reúne diversos conteúdos da TV aberta da Rede Globo e oferece acesso antecipado a alguns conteúdos, como séries da emissora. Quem gosta de novelas pode fazer maratonas, vendo um capítulo após o outro até chegar ao fim. Programas jornalísticos e de entretenimento também estão disponíveis. Filmes da Sessão da Tarde e afins, porém, não estão disponíveis. Há um prazo de gratuidade de uma semana de uso. Depois disso, é preciso pagar a mensalidade de 15,90 reais.

PSafe DFNDR

Grátis, em português, para Android

O PSafe DFNDR é um aplicativo que melhora seu smartphone Android. Quando ele estiver lento, você pode usá-lo para liberar espaço na memória apagando arquivos temporários ou dados do WhatsApp, bem como para aumentar a disponibilidade de memória RAM (usada na gestão de apps) fechando processos que não estejam em uso. O aplicativo é gratuito e exibe publicidade–há também uma versão paga e livre de anúncios. Confira mais detalhes nesta reportagem.

Supermercado Now

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

Quer fazer suas compras sem ter de sair de casa? O app Supermercado Now vai ser de seu agrado. Após dar o CEP de sua residência, o app mostra a listagem de mercados que entregam em seu endereço. O aplicativo que não cobra taxa de entrega na primeira compra. É possível comprar alimentos perecíveis e não perecíveis pelo aplicativo—é possível até colocar observações sobre como deseja os produtos. A listagem de itens fica dividida por categorias e os produtos são acompanhados de fotos para facilitar a escolha. O Supermercado Now funciona em São Paulo, São Caetano e Santo André.