Orkut copia Facebook e cria botão ‘Gostou’

Ferramenta que emula sucesso do botão "Curtir", do Facebook, estará disponível nas próximas semanas

São Paulo – Cada vez mais distante do posto de rede social mais “quente” no Brasil e no mundo, o Orkut está correndo atrás do tempo perdido. Uma série de reformas já está no ar para tentar adaptar a rede e fidelizar os usuários. A mais recente tenta emular uma receita que deu certo: o botão “Gostou”, claramente inspirado no botão de “Curtir” do rival Facebook.

Enquanto na versão de Mark Zuckerberg o sinal de positivo com a mão é o símbolo que representa a interação, a ferramenta da rede social do Google virá com 11 emoticons, que representam opiniões positivas e negativas, para que os usuários possam dizer o que pensam dos updates de seus amigos.

A novidade apareceu nesta quarta-feira (9), em um post na comunidade oficial Orkut Brasil. A atualização está disponível para todos os usuários em algumas semanas, segundo fontes do Google.

A ferramenta permite ainda que o usuário deixe de gostar ou altere a expressão na hora que quiser. Assim como no Facebook, cada post registrará o nome das pessoas que gostarem ou desgostarem dele.