Optimus Vu é o “phablet” de 5 polegadas da LG

Concorrente do Samsung Galaxy Note, aparelho é equipado com Android 4.0, conectividade 3G e poder de armazenar até 32 GB

São Paulo – A LG anunciou esta semana que irá realizar o lançamento mundial do seu “phablet” Optimus Vu em setembro. O aparelho,mistura de smartphone com tablet, é considerado um concorrente importante para Samsung Galaxy Note, cuja nova versão deve ser lançada ainda em agosto. Contudo, o modelo da LG tem tela ligeiramente menor que a do seu rival, 5 polegadas de tamanho de display contra 5,3 do Note.

Segundo a fabricante, o aparelho será equipado com um processador quad-core, que irá contribuir para uma boa execução de tarefas mais pesadas como games, por exemplo. O Vu também virá com duas câmeras, uma frontal de 1,3 MP e uma traseira de 8 MP. Além disso, o “phablet” terá 32 GB de espaço interno, 168 g de peso e 8,5 milímetros de espessura.

O Vu foi apresentado pela primeira vez durante a Mobile World Congress, que aconteceu em fevereiro na Espanha. Meses depois da sua estreia na Coreia do Sul, o aparelho finalmente será lançado em escala mundial.

De acordo com anúncio oficial da LG, o aparelho será levado a alguns países de continentes como Europa, África, Ásia e também América Latina no próximo mês. EXAME.com procurou a assessoria de imprensa da LG para saber mais detalhes sobre o lançamento do Vu no Brasil, porém até o momento da publicação não recebeu resposta.