Optimus G Pro é o concorrente da LG para o Galaxy Note

Com tela full HD de 5,5 polegadas, “phablet” da LG é compatível com os padrões brasileiros para a rede 4G LTE e tem câmera de 13 megapixels

São Paulo – A LG lançou no Brasil um novo “phablet” que promete agradar os consumidores que buscam por dispositivos com telas grandes, o Optimus G Pro. Com 5,5 polegadas de display full HD, o G Pro assumirá o posto de smartphone topo de linha da empresa no Brasil, pelo menos até a chegada do LG G2.

Um destaque do aparelho é a sua tela, que conta com a mesma tecnologia empregada pela empresa às suas televisões e que, segundo a LG, oferecem imagens nítidas. Além disso, o G Pro é compatível com os padrões brasileiros da rede 4G LTE e conta com um processador de quatro núcleos.

O smartphone tem duas câmeras de resolução full HD, uma principal com 13 megapixels (MP) e uma frontal com 2,1 MP. Em relação às suas dimensões, o G Pro pesa 172 gramas e tem 9,39 milímetros de espessura.

Uma desvantagem do dispositivo é o fato de vir equipado com um defasado Android 4.1. Atualmente, o sistema operacional está na versão 4.3. No Brasil, o Optimus G Pro custa 2.099 reais.