Oi lançará serviço de streaming de música

Empresa traz para o Rdio, serviço online que disponibiliza diversas canções para os usuários escutarem ilimitadamente através de planos mensais.

São Paulo – Chega ao Brasil o Rdio, serviço online que disponibiliza diversas canções para os usuários escutarem ilimitadamente através de planos mensais. O lançamento no país será dia 1 de novembro em parceria com a Oi.

O plano mais barato do Oi Rdio custará R$ 8,99 por mês e quem quer o acervo em aparelhos móveis pagará R$ 14,90. De início, a versão brasileira terá 12 milhões de músicas e poderá ser testada gratuitamente por uma semana.

O site brasileiro já está no ar, em versão beta (de testes), mas ainda não é possível se cadastrar no Brasil. Não é necessário ser cliente da operadora para ter o serviço, mas os que já são terão ofertas especiais.

Há também o modo off-line, que permite que o usuário ouça músicas dentro do aplicativo sem estar conectado à internet. Além disso, uma ferramenta social permite integração com Facebook e compartilhamento com amigos.

Serviços do tipo já são comuns nos Estados Unidos e na Europa. O Rdio é o primeiro da linha a chegar no Brasil.