Oi é a quinta empresa a entregar proposta para o 4G

Além da companhia, Vivo, Claro, Sky e Sunrise já haviam se credenciado a proposta para o leilão de internet móvel quarta geração mais cedo

Brasília – A Oi foi a quinta companhia a chegar na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a entrega de propostas do leilão de 4G, nesta terça-feira. Além da Oi, Vivo, Claro, Sky e Sunrise já haviam se credenciado mais cedo.

Segundo o superintendente de serviços privados da Anatel, Bruno Ramos, pacotes serão recebidos a partir das 10 horas e cada grupo interessado deverá apresentar 273 envelopes correspondentes a cada um dos lotes de faixas ofertadas.

“Todos terão de entregar propostas para todas as faixas ainda que os envelopes possam estar vazios. Ou seja, nem eu nem ninguém saberá hoje em quais frequências cada empresa irá concorrer”, disse Ramos.

O valor mínimo somado de todos os lotes é de R$ 3,8 bilhões. O leilão da faixa de 2,5 gigahertz (GHz), voltada para a telefonia de quarta geração (4G), e da faixa de 450 megahertz (MHz), voltada para banda larga móvel rural, está marcado para o dia 12.