“Obrigado por me deixar fazer parte desta jornada”, diz Zuckerberg em comemoração aos 10 anos do Facebook

Mark Zuckerberg celebra os 10 anos de Facebook com uma mensagem de agradecimento a todos os usuários da rede social

exatos 10 anos Mark Zuckerberg dava início ao que hoje se tornou uma das maiores ferramentas de conexão entre as pessoas e potência da internet com mais de 1.2 bilhão de usuários ativos mensais. 

O Facebook, que nasceu em um dormitório da Universidade de Harvard, se transformou em uma empresa mundial que conecta milhões de pessoas e que transformou Zuckerberg em um dos mais jovens bilionários do planeta.

Para comemorar a data, a rede social disponibilizou para cada usuário uma compilação em vídeo com seus melhores momentos. Lançada hoje, a novidade foi batizada de Look Back.

Mas, além da novidade, Zuckerberg também publicou uma mensagem de agradecimento aos usuários pelos 10 anos da rede social. Ele relembrou os momentos que antecederam a criação do Facebook e se mostrou surpreso pelo sucesso alcançado pela empresa.

“As pessoas me perguntam com frequência se eu sempre soube que o Facebook se tornaria o que é hoje. De jeito nenhum”, diz um surpreso Zuckerberg.

Leia na íntegra a mensagem do CEO do Facebook:

“Hoje o Facebook completa 10 anos. 

Tem sido uma jornada incrível até agora, e sou grato por fazer parte disto. É raro poder tocar a vida de tantas pessoas, e tento me lembrar de sempre fazer o melhor a cada dia e ter o maior impacto que puder.

As pessoas me perguntam com frequência se eu sempre soube que o Facebook se tornaria o que é hoje. De jeito nenhum.

Me lembro de pedir pizza com meus amigos uma noite na faculdade, pouco antes de lançar o Facebook. Eu disse a eles que estava empolgado por ajudar a conectar nossa comunidade escolar, mas um dia alguém precisaria conectar o mundo inteiro.

Sempre pensei que isso fosse importante – dar às pessoas o poder de compartilhar e manter-se conectado, possibilitando que as pessoas construíssem suas próprias comunidades. 

Quando reflito sobre os últimos 10 anos, uma pergunta me vem à mente: por que fomos nós os primeiros a construir isso? Nós éramos somente estudantes. Tínhamos muito menos recursos que as grandes empresas. Se elas tivessem focado neste problema, elas o teriam resolvido.

E a única resposta que consigo pensar é: nós apenas nos importávamos mais. 

Enquanto alguns duvidavam que conectar o mundo era importante, nós estávamos construindo. Enquanto outros duvidaram que isso seria sustentável, você estava criando conexões duradouras.

Nós apenas nos preocupamos mais em conectar o mundo do que qualquer outra pessoa. E ainda hoje nos preocupamos.

E este é o motivo pelo qual estou ainda mais empolgado pelos próximos 10 anos do que os últimos. Os primeiros dez anos foram de desenvolvimento desta rede. Agora nós temos os recursos para ajudar pessoas em todo o mundo a resolver problemas maiores e ainda mais importantes.

Atualmente, apenas um terço da população mundial tem acesso à internet. Na próxima década, nós temos a oportunidade e a responsabilidade de conectar os outros dois terços. 

Hoje, as redes sociais são principalmente sobre compartilhar momentos. Na próxima década, elas também ajudarão você a responder perguntas e resolver problemas complexos. 

Hoje, nós temos apenas alguns meios de compartilhar nossas experiências. Na próxima década, a tecnologia irá nos permitir criar muitas outras formas de capturar e comunicar novas formas de experiências. 

Tem sido incrível ver como todos vocês têm usado nossas ferramentas para construir uma verdadeira comunidade. Vocês compartilharam momentos felizes e tristes. Começaram novas famílias e as mantiveram conectadas. Vocês criaram novos serviços e começaram pequenos negócios. Vocês ajudaram uns aos outros de tantas formas. 

Sou muito grato de poder ajudar a construer essas ferramentas para vocês. Sinto uma imensa responsabilidade de fazer o melhor do meu tempo aqui e servi-los da melhor forma que puder. 

Obrigado por me deixar fazer parte desta jornada.”