O que são as “slofies” do iPhone 11

Entre as novidades do iPhone 11, estão as selfies em câmera lenta

São Paulo – Com a chegada do iPhone 11, a Apple também apresentou inovações no estilo de tirar autorretratos – ou, no mundo da tecnologia, selfies. A câmera desenvolvida para a nova linha de smartphones da companhia americana permite aos usuários tirar fotos utilizando o efeito de câmera lenta. Ou seja, são registrados pequenos vídeos que podem ser compartilhados em redes sociais. O recurso é uma evolução das fotos vivas, disponíveis em iPhones desde 2015.

A nova ferramenta, exclusiva para o iPhone 11, desenvolvida para fotos tiradas pela câmera frontal foi anunciada no evento anual da Apple, que acontece na Califórnia, juntamente ao anúncio dos novos iPhone. Kaiann Drance, executivo da companhia, foi quem fez a revelação e apelidou as futuras fotos em formato de vídeo de slofies. 

Ainda que essa seja uma opção inédita entre os smartphones, os internautas não aparentam estar muito animados para testar a novidade.

O iPhone 11 possui, na parte frontal, uma câmera com duas lentes, sendo uma angular e outra grande angular, que atuarão de forma conjunta.

O sensor de profundidade da câmera frontal foi aprimorado, e o usuário poderá gravar vídeos com resolução 4K (quatro vezes o padrão Full HD), utilizando tanto a função de câmera lenta como a função de lapso de tempo – ferramentas já disponíveis em iPhones.