O que muda nas três versões do novo iPhone

iPhone XS e XR têm uma série de diferenças que vão muito além do preço

São Paulo – A Apple lançou três iPhones novos, chamados XS, XS Max e XR. Apesar de terem semelhanças, há diferenças que tornam cada modelo único. O coração da linha é igual em todos os aparelhos: o processador A12 Bionic, o primeiro de 7 nanômetros do mercado, que a Apple promete ser mais eficiente e oferecer mais performance com seu conjunto de seis núcleos de processamento. É na tela que as mudanças são mais evidentes nos novos iPhones, e não é só no tamanho, o display muda no caso da versão mais barata.

Assim como o iPhone X, do ano passado, os novos XS e XS Max contam com tecnologia OLED nas suas telas. Mais caro do que o LCD comum, o componente permite a visualização de imagens com maior fidelidade de cores, especialmente no preto. Isso acontece porque não há vazamento de luz para os pixels que reproduzem essa cor. Em vez de ter um painel de retroiluminação traseiro no LCD, os diodos emissores de luz funcionam individualmente. Com isso, no preto, eles estão literalmente apagados.

Veja também

No iPhone XS, a tela é a menor entre todos: são 5,8 polegadas. A resolução, por outro lado, é alta, 1125 x 2436 pixels. No iPhone XS Max, o display tem 6,5 polegadas com resolução de 1242 x 2688 pixels. Quem sai perdendo nesse quesito é o iPhone XR, que tem 6,1 polegadas, mas resolução de apenas 828 x 1792 pixels. Esse modelo não usa tela OLED, e, sim, LCD.

Bateria

A capacidade da bateria dos aparelhos também varia de modelo para modelo. A Apple não informou exatamente quantos miliamperes hora cada um deles tem, mas deixou claro que o iPhone XS tem trinta minutos a mais de autonomia do que o iPhone X, enquanto o iPhone XS Max tem uma hora e meia a mais do que seu antecessor. A Apple não deu uma estimativa semelhante para a autonomia de uso do iPhone XR.

Câmera

Tanto XS quanto XS Max são iguais nesse quesito. Na parte traseira, eles têm duas câmeras de 12 megapixels que permitem fotos com fundo desfocado (efeito bokeh) ou com zoom sem perda de qualidade. A abertura da primeira é de f/1.8, para captar luz em ambientes escuros, e a da segunda é de f/2.2, para registrar detalhes em cenas bem iluminadas. No caso do iPhone XR, há apenas uma câmera de 12 megapixels (f/1.8) na traseira. Na dianteira, os três modelos têm um sensor de 7 megapixels com abertura de f/2.2.

Face ID

Os três modelos têm o sensor de reconhecimento facial tridimensional Face ID. Nenhum dos novos iPhones têm o leitor de impressões digitais. O último a ter essa tecnologia foi o iPhone 8 (e o 8 Plus).

Proteção contra água

A dupla XS tem proteção contra água aprimorada. São os primeiros da Apple a contar com certificação IP68, algo que os rivais do mercado Android têm há anos. Com isso, os aparelhos podem ser mergulhados a 2 m de profundidade por 30 minutos. Já o iPhone XR conta com a mesma proteção do iPhone X, com certificação IP 67, que oferece apenas proteção contra água a uma profundidade de 1,5 m por meia hora.

Preços

Com tamanhos e característica diferentes, os preços dos novos smartphones da Apple também variam. O iPhone XS tem preço sugerido de 1.000 dólares, o iPhone XS Max sai por 1.099 dólares e, por fim, o iPhone XR custa 749 dólares. Vale notar que esses são os preços das suas versões mais simples, os valores sobem conforme aumenta a capacidade de memória interna que o consumidor escolher.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s