O Lev, novo e-reader da Saraiva, é levinho mesmo

Com tela HD sensível ao toque de 6 polegadas, o Lev pesa 190 gramas e tem Iluminação LED, tecnologia antirreflexo e capacidade de armazenamento de 4 gigabytes

São Paulo – Novo e-reader da Saraiva, o Lev mede 6 polegadas e pesa apenas 190 gramas. Ele é mais leve do que concorrentes de tamanhos parecidos como o Kobo Aura HD (6,8 polegadas, 240 gramas) e o Kindle Paperwhite (6 polegadas, 213 gramas). 

Com tela E-Ink HD sensível ao toque, o gadget está à venda pelo preço promocional de 399 reais até 31 de agosto – quando passará a ser vendido por 479 reais.

Segundo a Saraiva, um acervo de 30 mil livros em português e outros 450 mil em outras línguas está disponível na loja da Saraiva para acesso por meio do e-reader.

Iluminação LED e tecnologia antirreflexo são outros recursos do Lev, que conta com 4 gigabytes de armazenamento – expansíveis para até 32 gigabytes por meio de cartão microSD. O e-reader tem suporte para os formatos ePub, PDF e HTML – entre outros.

O Lev consegue se conectar à internet por meio de Wi-Fi, mas não via 3G. Outro ponto fraco do dispositivo é a tela monocromática de 16 tons de cinza, que prejudica a visualização de imagens – embora não atrapalhe na hora da leitura.