O Facebook Home é fantástico, diz Eric Schmidt, do Google

O chairman do Google Eric Schmidt diz que a Motorola vai anunciar uma linha de produtos “fenomenais” e que o Facebook Home é “fantástico”

São Paulo — Falando no evento sobre tecnologias móveis Dive Into Mobile, em Nova York, Eric Schmidt, o chairman do Google, disse, nesta terça-feira, que a Motorola vai anunciar uma linha de produtos “fenomenais” e que o Facebook Home é “fantástico”.

O app do Facebook, anunciado no início deste mês, substitui a interface gráfica do Android por outra em que o foco é a rede social. Quem o instala passa a ver mais o Facebook que o Android. Muita gente comentou que o Google não deve estar nada contente com essa invasão do Android.

O Google já havia declarado que aprovava a iniciativa do Facebook. Mas Schmidt foi mais longe. Ele mostrou entusiasmo: “Acho que é fantástico”, disse ele. “Software de código aberto é isso”, completou. “Suspeito que essa seja uma das poucas razões por que o Android é o sistema número um no mercado.”

Em outro momento, Schmidt falou sobre a Motorola Mobility, comprada pelo Google em 2011 por 12,5 bilhões de dólares. Ele não revelou que produtos a empresa está desenvolvendo, mas disse que são “fenomenais”. 

“Recomendo que aguardem e vejam a próxima geração da tecnologia da Motorola”, disse. “É muito, muito impressionante”. Schmidt também diz que há 750 milhões de aparelhos com Android em uso, e que esse número deve crescer para mais de 1 bilhão ainda neste ano.

A conferência Dive Into Mobile está sendo transmitida ao vivo pelo site All Things D, que realiza o evento.