Número de usuários de Internet aumenta 11% em um ano no país

Segundo o Ibope, das 70,9 milhões de pessoas que têm acesso à Internet em casa ou no trabalho, 50,9 milhões foram usuárias ativas em setembro

São Paulo –  O número de usuários ativos de Internet em domicílios continua a crescer no Brasil, segundo o Ibope Nielsen Online. Do total de 67,8 milhões de pessoas com acesso em casa, 42,1 milhões foram usuários ativos em setembro. Em relação ao mês anterior, o crescimento foi de 1,4%; e de 11% sobre os 37,9 milhões de setembro de 2011. Usuário ativo é a pessoa com dois anos ou mais de idade que usou pelo menos uma vez em setembro o computador com Internet.

Ainda segundo o Ibope, das 70,9 milhões de pessoas que têm acesso à Internet em casa ou no trabalho, 50,9 milhões foram usuárias ativas em setembro. Esse montante indicou uma oscilação positiva de 0,3% sobre agosto e de 10% sobre os 46,3 milhões registrados no mesmo período do ano passado.

Já o número de pessoas com acesso à Internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, LAN houses e outros locais), medido no segundo trimestre de 2012, atingiu 83,4 milhões ao final de agosto.