Novo recurso no iPhone muda visual do WhatsApp

Função permite aproveitar benefícios das telas Oled, presente em novos iPhones e smartphones Android

São Paulo – O WhatsApp tem um novo recurso, na sua versão de testes para iPhone, que muda o visual do aplicativo, deixando suas cores predominantemente escuras. A mesma função também já foi detectada em edições de teste para Android.

O modo escuro é um recurso que já é oferecido por outros aplicativos, como Twitter e Pocket, mas Instagram e Facebook, todos das mesma empresa, não possuem a funcionalidade. Esse design tira proveito das telas com tecnologia Oled, que reproduzem a cor preta com maior precisão do que as tradicionais telas LED. Os novos iPhones e smartphones Android do segmento intermediário e avançado possuem displays com essa tecnologia.

WhatsApp-Modo-Escuro

 (WABetaInfo/Reprodução)

Encontrado pelo WaBetaInfo, ainda não há uma previsão para o lançamento do novo recurso do WhatsApp no iPhone ou no Android. Ela deve chegar primeiro à edição de testes, disponível nos smartphones com sistema do Google por meio do programa beta da Play Store, oferecido gratuitamente a quem se inscrever nele.

Novos recursos

Mais funcionalidades apareceram recentemente no aplicativo do WhatsApp. Os usuários do app no iPhone poderão ver vídeos a partir das notificações, como acontece com as fotos. A ideia é facilitar o acesso ao conteúdo, dispensando a necessidade de abrir a conversa.

Outra novidade é para quem recebe muitos áudios. Como no Facebook Messenger, as mensagens de voz recebidas em sequência serão reproduzidas uma após a outra a partir do momento em que você comece a ouvir a primeira.

Por fim, há uma nova adaptação para quem já possui algum dos novos iPhones. A interface do app já está ajustada para os três novos modelos de smartphones da Apple.