Novo recurso do Google Agenda vai dar um jeito na sua vida

Chamada de Goals, a ferramenta ajuda o usuário a estabelecer metas e cumpri-las de acordo com a sua agenda

São Paulo – Não bastava o Google fazer parte da sua vida, agora ele quer ajudar você a organizá-la. Para isso, a empresa lançou hoje o Metas, um novo recurso do Google Agenda que auxilia o usuário a cumprir diversos objetivos. Entre as opções estão fazer exercícios físicos e aprender novas línguas.

A ferramenta funciona de maneira bem simples: o indivíduo abre o Agenda e especifica uma atividade que deseja fazer. Em seguida, o app pergunta a frequência que você pretende realizar a tarefa (quantas vezes por semana e por quanto tempo, por exemplo). Depois, o algoritmo irá analisar no calendário do usuário quais são os seus horários livres.

Caso a pessoa não possa realizar um dos objetivos, ela também tem a opção de adiá-lo. No entanto, o usuário não precisa rever toda a agenda para escolher outro horário, pois o app move a tarefa automaticamente para outro espaço livre.

Além disso, as metas podem ser personalizadas, porém já existem algumas intituladas como padrão. Algumas delas são exercício e aprender algo novo.

Outra característica interessante do recurso é que ele irá aprender quais são os desejos do usuário sem uma programação prévia. Isso significa que se um indivíduo adiar com frequência uma meta no período da tarde, o app não irá mais agendar objetivos nesse horário.

A nova ferramenta do Google Agenda chega como uma comemoração aos 10 anos do lançamento do aplicativo. Ele está disponível para usuários iOS e Android

O vídeo abaixo explica como o recurso funciona: