Novo Nexus 7 tem tela full HD, é mais leve e mais potente

A segunda geração do tablet Nexus 7, do Google, traz tela full HD, duas câmeras, moldura mais fina em torno da tela e 50 gramas a menos

São Paulo — Num evento nesta tarde na Califórnia, o Google confirmou o que já vinha sendo antecipado sobre a segunda geração do tablet Nexus 7, que é fabricado pela Asus e vendido com a marca Google. 

Entre os destaques do novo modelo está a tela de 1.920 por 1.200 pixels. É a maior resolução entre os tablets de 7 polegadas no mercado. A densidade de pixels, 323 DPI, também é a maior entre todos os tablets atuais.

O novo Nexus 7 tem moldura mais fina em torno da tela. Graças a isso, ele é menor e pesa 50 gramas a menos que seu antecessor. Enquanto o modelo original tinha apenas uma câmera, o novo traz duas: uma traseira de 5 megapixels e uma frontal de 1,2 megapixel.

A nova geração do Nexus 7 também traz o habitual upgrade no processador que, segundo o Google, é 80% mais poderoso que o modelo anterior. Mesmo assim, o novo modelo suporta 1 hora a mais de trabalho sem recarga da bateria. A autonomia é de 10 horas navegando na web ou 9 horas exibindo vídeo.

O novo Nexus 7 traz o sistema operacional Android 4.3 Jelly Bean, também anunciado hoje. Essa nova  versão do Android também está sendo liberada para atualização de outros tablets e smartphones da linha Nexus. 


O Nexus 7 de segunda geração será vendido em três versões. A mais simples, com acesso à internet via Wi-Fi apenas e 16 GB de capacidade de armazenamento, vai custar 230 dólares nos Estados Unidos. A opção mais completa, com conexão 4G LTE e 32 GB de capacidade, sairá por 349 dólares. 

O novo Nexus 7 está sendo lançado em oito países, mas o Brasil não é um deles. O Nexus 7 original demorou vários meses para chegar aqui oficialmente. Assim, é difícil prever quando o novo modelo virá.

Outra questão é o preço. O Nexus 7 faz sucesso nos Estados Unidos principalmente por causa da ótima relação custo/benefício. Aqui, porém, o modelo original é vendido por cerca de mil reais, preço superior ao de outros tablets de 7 polegadas, o que o torna menos atraente.

O vídeo abaixo apresenta o novo Nexus 7. Falado em inglês, ele mostra um menino que precisa fazer uma palestra mas sente medo de se expor. A inspiração de grandes oradores e do filme O discurso do rei o ajudam. Confira:

//www.youtube.com/embed/5LysTmwDan8?rel=0