Novo iPad chega ao Brasil no dia 11 de maio

O novo iPad vai estrear oficialmente no Brasil no próximo dia 11, a sexta-feira anterior ao Dia das Mães

São Paulo — O novo iPad, que a Apple começou a vender em 16 de março nos Estados Unidos, vai chegar oficialmente no Brasil no próximo dia 11, sexta-feira. A data foi confirmada pela operadora TIM, que vai vender o tablet em suas lojas aproveitando a proximidade do Dia das Mães. 

Para os brasileiros, as principais novidades do novo iPad são três: a tela Retina, de alta resolução; o processador com maior poder de processamento gráfico; e a câmera de 5 megapixels, muito superior à do iPad 2, que tem menos de 1 megapixel. Uma quarta novidade é a compatibilidade com redes celulares de quarta geração, ainda não disponíveis no Brasil.

A TIM não divulgou os preços do novo tablet. Mas é provável que o modelo mais simples, com 16 GB de memória e acesso à internet apenas via Wi-Fi, custe por volta de 1.650 reais. Esse foi o preço inicial do iPad 2 quando ele chegou ao Brasil um ano atrás. Na época, o iPad 2 mais caro, com 64 GB de capacidade e conexão 3G, custava 2.600 reais.

O iPad 2 deve continuar sendo vendido no país, mas é provável que a Apple passe a oferecer apenas a versão com 16 GB de memória desse tablet e descontinue as outras, com maior capacidade. Foi o que a empresa fez nos Estados Unidos. Nas lojas brasileiras, o iPad 2 com 16 GB é vendido por 1.400 reais com acesso à internet via Wi-Fi apenas; e por 1.850 reais com conexão 3G.