Novo Galaxy Note 10 tem câmera tripla e tela de quase 7 polegadas

Os novos smartphone da Samsung, Galaxy Note 10 e Note 10 Plus, vão custar a partir de 950 dólares nos Estados Unidos

São Paulo – Na última quarta-feira (7), a fabricante de eletrônicos Samsung anunciou seus dois novos modelos de smartphone: Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus. Os celulares possuem um display maior que a maioria dos smartphones, de 6,3 e 6,8 polegadas, respectivamente.

De acordo com a empresa, o espaço destinado para o display chega a 90% da área da frente do telefone. Os 10% restantes são destinados para uma pequena câmera frontal. Além dessa câmera para selfies, o Note 10 também possui um conjunto de três câmeras na parte traseira, sendo uma tradicional, uma teleobjetiva e a última ultra wide. A teleobjetiva é capaz de tirar fotos mais nítidas com zoom e a ultra wide abrange mais elementos na fotografia, se comparadas com a tradicional.

Outra novidade é que a Samsung substituiu a tradicional entrada para fones de ouvido, de 3,5 milímetros (conhecida como P2), por uma entrada USB-C. Segundo a empresa, a mudança foi motivada pela necessidade de ganhar espaço interno para uma bateria maior e com maior capacidade — algo que a Apple já havia feito em seus smartphones.

A nova linha também apresenta um novo processador, fabricado pela companhia, chamado Exynos 9825. Segundo a empresa, o chip tem um desempenho 33% melhor do que o Snapdragon 855, fabricado pela Qualcomm e utilizado nos smartphones XiaomiSobre a memória, o celular pode armazenar até 512 gigabytes de conteúdo, com o modelo Plus tendo a vantagem de poder contar com uma entrada microSD para guardar mais fotos ou aplicativos.

Confira, abaixo, uma comparação do tamanho dos modelos do Note 10 e Note 10 Plus, que têm design semelhante ao Galaxy S10 e estará disponível em quatro cores: branco, rosa, preto e aura glow.

Samgung Galaxy Note 10

Há ainda outras novidades do Note 10 em relação aos outros smartphones da Samsung. Uma delas é possibilidade de fazer fotos com efeito retrato em fotos animadas, ou live photos. Além disso, os vídeos gravados com zoom agora priorizam o áudio da cena focada, diminuindo ruídos não relevantes. E os novos telefones têm uma função chamada Super Steady, que garante a estabilização em vídeos tremidos. Além disso, a caneta digital S Pen, clássica da linha, passa a ser mais resistente e responder aos gestos do usuário.

Nos Estados Unidos, o Galaxy Note 10 vai custar a partir de 949 dólares. Já o Galaxy Note 10 Plus sairá por 1 099 dólares. A Samsung ainda não anunciou os preços no Brasil e nem a data de lançamento oficial, mas a expectativa é que eles devem chegar ao mercado brasileiro em setembro.