Novo gadget pode ajudá-lo a melhorar postura e respiração

O Prana, que começará a ser vendido no início de janeiro, ajuda o usuário a manter boa postura e evitar dores nas costas

São Paulo – Um novo gadget pode ajudar quem sofre com problemas de postura e de respiração. Batizado de Prana, o aparelhinho será lançado nos Estados Unidos em janeiro de 2015 por cerca de 150 dólares.

Criado por uma startup de São Francisco, o produto é fruto de 2 anos de desenvolvimento. Em forma de um pequeno botão, ele foi projetado para funcionar preso à cintura do usuário –  monitorando sua postura e seus padrões de respiração.

“Respirar bem e ter boa postura pode proporcionar muitos benefícios à saúde, incluindo a redução do estresse e de dores nas costas”, informa Paul Abramson, médico ligado ao desenvolvimento do Prana, em nota divulgada no site do produto.

Quando identifica algo errado com a postura ou respiração do usuário. o Prana vibra. Além disso, é possível configurá-lo para enviar notificações para smartphones nessas situações – já que o gadget é transmite dados via Bluetooth.

O Prana conta também com seu próprio app para smartphones. Nele, o usuário pode aprender técnicas de respiração para dormir e ficar mais acordado – entre outros objetivos.

Outra atração do aplicativo é o Zen Garden. No game à la Flappy Bird, o usuário comanda um passarinho na tela por meio de sua própria respiração.