Nova Timeline do Facebook chega aos smartphones

Aberta ontem para o público geral, novo layout do perfil agora também está disponível para aparelhos que rodam com Android

São Paulo – O Facebook divulgou hoje que o novo layout dos perfis já está disponível para Android e celulares. A Timeline foi lançada em versão beta em setembro deste ano, mas chegou ao público geral da rede social ontem.

Para ajustar o novo formato aos displays menores dos celulares e smartphones, o Facebook incluiu a mobilidade da tela na horizontal. Assim, o usuário ter acesso aos outros elementos que agora ficam dispostos na Timeline, mas que não são visualizáveis por conta da adaptação do layout ao tamanho da tela do aparelho.

O novo design do perfil reúne praticamente tudo o que foi destaque na vida do usuário desde que registrado este se registrou no Facebook, em ordem cronológica, como uma verdadeira linha do tempo. Agora a primeira página do perfil, quando vista na tela do computador, conta com duas imagens. Uma maior, chamada “foto de capa”, e outra menor, usada para identificar o usuário. Ambas são públicas e a podem ser trocadas de acordo com a preferência do usuário.