Nova linha de notebooks da Lenovo vence testes de resistência

Ação promovida pela marca ressalta os diferenciais da família premium ThinkPad X1

Você jogaria seu notebook escada abaixo? Provavelmente, não. Mas a Lenovo fez uma bateria de testes de resistência de sua nova linha de computadores ThinkPad X1, voltada ao mercado corporativo. E gravou tudo. O resultado virou uma série de vídeos que compõem a campanha de lançamento batizada de Testes de Estresse, em que laptops resistem aos desafios impostos pelo uso diário elevado a uma proporção extrema. Afinal, acidentes podem acontecer e é sempre bom saber se o computador vai sobreviver.

Nos vídeos, é possível ver os notebooks da linha em contato com poeira, líquido, gelo e até fogo. “A resiliência e robustez dos equipamentos permitem que as máquinas passem por situações extremas de temperatura, ambiente, quedas e até espirros d’água”, afirma Sergio Friedheim, diretor de marketing da Lenovo.

O objetivo é explorar a capacidade dos notebooks corporativos, que entregam níveis elevados de segurança e mobilidade, funcionalidades essenciais para empresas de todos os portes. “Os testes da campanha são reais, com máquinas de verdade. Nossos computadores estão preparados para enfrentar essas situações e continuar o seu desempenho”, explica Friedheim.

A ação da Lenovo foi filmada em estúdio, onde os produtos foram submetidos aos testes. Mas, segundo a companhia, todos os notebooks da linha são testados e aprovados em 12 requisitos militares e mais de 200 checagens de qualidade para assegurar o funcionamento.

Equipamentos
A família X1 é composta pelos notebooks X1 Carbon, X1 Yoga e X1 Tablet. “ThinkPad é uma das mais tradicionais e bem-sucedidas linhas de PCs do mundo e temos muito orgulho desse legado, que completa 25 anos este ano. O grande diferencial da marca é buscar constantemente a inovação, e os equipamentos da linha atual mostram claramente isso”, diz Friedheim.

Abaixo, confira os detalhes de cada uma das máquinas:

 (Lenovo/Divulgação)

X1 Carbon: notebook corporativo extremamente fino, com apenas 16,5 milímetros de espessura e 1,17 quilo. Construído com fibra de carbono, a máquina é ultrarresistente. O teclado também é à prova de derramamento de líquidos.

Ficha técnica
Processador: Intel Core i5-6300U
Sistema operacional: Windows 7 Professional instalado
RAM: 8 GB
GPU: Intel HD Graphics
Armazenamento: 256 GB SSD
Tela: 14″ Full HD
Conexões: 3x USB 3.0 (1x energizada), 1x HDMI, 1x Mini DisplayPort
Peso: 1,17 kg
Bateria: 52 WHR

 (Lenovo/Divulgação)

X1 Tablet: híbrido e destacável, esse dispositivo não perde nada em desempenho por conta de sua flexibilidade de uso. O design modular permite que o tablet se transforme em qualquer coisa, desde uma central para jogos e filmes até uma máquina potente para trabalhar. Com o teclado acoplado, ele pesa apenas 1,1 quilo. Como um tablet, o X1 possui apenas 8,4 milímetros de espessura.

Ficha técnica
Processador: 6ª geração Intel Core
Sistema operacional: Windows 10 Pro
RAM: até 16 GB de memória máxima
GPU: Intel HD Graphics Integrada
Armazenamento: 1 TB SSD
Tela: 12″ Full HD + LED
Conexões: 1x Mini DisplayPort, 1x USB 3.0, 1x USB Type-C, 1x porta combo (entrada para microfone e saída para fone de ouvido), Micro SD Card Slot que suporta até 64 GB
Peso: 767 g (tablet)/300 g (teclado)
Bateria: 37 WHR

 (Lenovo/Divulgação)

X1 Yoga: esse modelo é a definição de versatilidade, com quatro modos de trabalho e flexibilidade como tablet e notebook. Ele é o único laptop voltado para negócios com uma tela OLED, o que garante cores mais vibrantes e contraste mais nítido. Há também a caneta stylus acoplada, que permite anotações diretamente na tela.

Ficha técnica
Processador: Intel Core i7-6600U
Sistema operacional: Windows 10 Pro
RAM: 8 GB
GPU: Intel Graphics 520
Armazenamento: 256 GB
Tela: 14″ HD
Conexões: 1x HDMI, 1x Mini DisplayPort, 3x USB 3.0 (sendo uma porta energizada), 1x porta combo (entrada para microfone e saída para fone de ouvido), Micro SD, Porta Lenovo OneLink+
Peso: 1,36 kg
Bateria: 52 WHR

Veja, a seguir, um dos vídeos da campanha promovida pela Lenovo: