Nova decisão judicial mantém WhatsApp no ar em todo o Brasil

Desembargador Raimundo Nonato de Alencar derrubou o pedido de suspensão do WhatsApp que havia sido feito ontem

São Paulo – O WhatsApp não vai mais sair do ar. O desembargador Raimundo Nonato de Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí, derrubou o pedido de suspensão do serviço online.

O pedido havia sido feito ontem pelo tribunal. Por determinação do juiz Luiz Moura Correia, as empresas que fornecem acesso à internet receberam ordem de bloquear o  serviço de mensagens, que pertence ao Facebook.

De acordo com informações levantadas pelo advogado Adriano Mendes, a GVT impetrou um mandado de segurança contra a determinação do juiz. Esse tipo de medida é tomado quando se considera que o juiz agiu com abuso de direito. 

Segundo a Secretaria de Segurança de Estado, o desembargador entendeu que a suspensão do serviço online prejudicaria milhões de usuários em todo o Brasil. Isso levou a Justiça a rever sua decisão.

Entretanto, a polícia do Piauí deve prosseguir com as investigações sobre o compartilhamento de imagens indevidas por meio do app. Essas investigações fazem parte de um processo iniciado em 2013.

(Mais informações em breve)