Norton lança serviço de backup na nuvem

O Norton Zone traz 5GB de graça para qualquer usuário que se cadastrar no serviço

São Paulo – Pouco tempo depois de anunciar a versão 2013 de seus pacotes de antivírus, a Symantec lança seu novo serviço para armazenamento de arquivos na nuvem.

O Norton Zone traz 5GB de graça para qualquer usuário que se cadastrar no serviço. Isso significa que ele vem para concorrer com produtos como o Dropbox, SkyDrive, Google Drive, entre outros.

Mas a principal diferença do pacote da Norton em relação aos outros serviços está na segurança. Segundo a Symantec, o Norton Zone já vem com proteção contra vírus e outras ameaças. Ele escaneia cada novo arquivo armazenado em seu banco de dados e ainda criptografa todo o conteúdo da nuvem, de forma que somente o dono da conta tenha acesso a seus arquivos.

Para começar a usar o serviço o usuário deve fazer um pequeno cadastro na página da Norton. E após a aprovação da conta pela Symantec um link é enviado ao e-mail do internauta com as informações para ativação de cadastro.

O Norton Zone funciona tanto em PCs com Windows e Mac, quanto em smartphones e tablets com iOS e Android. Os preços para pacotes acima de 5GB ainda não foram divulgados. E de acordo com a Symantec, a versão em português do serviço deve chegar até o final do ano 2013.