Nokia lança dois Lumias no World Mobile Congress

O mais barato dispositivo com WP8 da marca, Lumia 520, chegará em breve ao mercado europeu por 139 euros – cerca de R$ 360

São Paulo – A Nokia apresentou novos smartphones com o sistema operacional Windows Phone 8 neste primeiro dia de Mobile World Congress (MWC), evento de tecnologia que ocorre em Barcelona (Espanha) entre os dias 25 e 28 de fevereiro.

O mais barato dispositivo com WP8 da marca, Lumia 520, chegará em breve ao mercado europeu por 139 euros – cerca de 360 reais. Ele possui tela de 4 polegadas que, segundo a empresa, é tão sensível ao toque que é possível usá-la vestindo luvas.

O smartphone conta com memória RAM de 512 MB, 8 GB disponíveis para armazenamento interno e espaço para cartão microSD. A câmera traseira é de 5 megpixels.

A empresa finlandesa também apresentou o Lumia 720, modelo alternativo, com especificações melhores ao 620. O aparelho também faz parte da parceria entre Nokia e Microsoft e, por isso, roda o sistema operacional Windows Phone 8.

O Lumia 720 possui tela de 4,3 polegadas e – por dentro – um processador de 1 GHz em dois núcleos, 512 MB de memória RAM e também 8 GB de memória interna (expansíveis por cartão microSD).

A sua câmera traseira possui 6,7 megapixels e a frontal conta com 1,3 megapixels. O gadget não conta com conectividade a conexões de alta velocidade 4G/LTE, mas possui tecnologia Near Field Communication (NFC) que permite realizar pagamentos ou transferir dados em curtas distâncias.

Ambos os aparelhos (Lumia 520 e 720) possuem diversas cores de capas, assim como as versões mais antigas do Lumia.