Nissim Ourfali X Google: família perde processo e vídeo viral continua no Youtube

Juiz da 1ª Vara Cível de São Paulo, negou o pedido da família do garoto que exigia a retirada do vídeo de plataformas como YouTube

Conhecido por conta de um vídeo de comemoração de Bar Mitzvá que viralizou na internet em 2012 (acima), o garoto Nissim Ourfali não será desassociado do cômico registro tão cedo.

Segundo informações do jornal O Globo, Arthus Fucci Wady, juiz da 1ª Vara Cível de São Paulo, negou o pedido da família do garoto que exigia a retirada do vídeo de plataformas como YouTube, Orkut e Blogger – todas relacionadas ao Google.

A alegação do Google é a de que seria impossível remover o material sem que fosse indicado o endereço correto onde o arquivo estaria hospedado.

Outro problema encontrado pela empresa foi a quantidade de versões, remixes e demais adaptações feitas em cima do vídeo, tornando impossível o controle total sobre o registro.

Ainda em 2012, a família de Nissim havia vencido a primeira etapa processo contra o Google, porém, o vídeo foi novamente publicado em outros endereços.

Mesmo com a atual vitória do Google, a família Ourfali ainda pode recorrer.

Com informações O Globo.

//www.youtube.com/embed/NhkR44GIjQQ

(De Cleber Facchi)