Nintendo reduz preço de seu console de videogame Wii U

São Francisco - O grupo japonês Nintendo baixou nesta quarta-feira o preço de seu console de videogame Wii U e apresentou uma versão básica de seu dispositivo de...

São Francisco – O grupo japonês Nintendo baixou nesta quarta-feira o preço de seu console de videogame Wii U e apresentou uma versão básica de seu dispositivo de games DS, com o objetivo de impulsionar as vendas.

A Nintendo também anunciou uma série de novos títulos na tentativa de aumentar as vendas afetadas de sua última geração de hardware, antes que os concorrentes Sony e Microsoft lancem no mercado novas ofertas. 

O PlayStation 4 da Sony e o Xbox One da Microsoft serão lançados mundialmente a tempo de disputar a preferência dos consumidores na disputada temporada de compras de fim de ano. A Nintendo anunciou que o preço de seu console Wii U Deluxe será de 300 dólares e que o corte de 50 dólares terá efeito a partir de 20 de setembro.

O console da Nintendo 2DS será vendido ao preço de 130 dólares quando for lançado em 12 de outubro. As três grandes gigantes do videogame enfrentarão duras condições nos mercados-chave de Europa e Estados Unidos, diante dos desafios impostos pelos jogos que podem ser baixados pela rede em tablets ou smartphones, a baixo custo ou gratuitamente.

Nintendo esperava que o Wii U – seguidor do popular Wii – desse nova vida a seu rendimento como empresa após a decepção pela baixa demanda de seus consolas 3D.