Nintendo anuncia queda de preço do Wii U

O pacote Deluxe conta com um Wii U preto de 32GB, o jogo NintendoLand, um controle-tablet GamePad e suportes para console e controle

São Paulo – A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (28) que a versão Deluxe do Wii U ficará 50 dólares mais barata, passando a custar 300 dólares.

O pacote Deluxe conta com um Wii U preto de 32GB, o jogo NintendoLand, um controle-tablet GamePad e suportes para console e controle.

A gigante japonesa também aproveitou para confirmar os boatos de venda do Wii U junto com The Legend of Zelda: The Wind Waker HD em 20 de setembro. A edição especial também custará 300 dólares.

A Nintendo não divulgou seus próximos planos para o pacote básico do Wii U, que tem apenas 8GB. No começo de junho, boatos sugeriram que o modelo poderia parar de ser feito por ter desempenho pior que a versão Deluxe no mercado.

Há poucas semanas, o CEO da Nintendo, Satoru Iwata, descartou o preço do Wii U como culpado por sua trajetória decepcionante, dando o êxito da versão Deluxe (mais cara) como principal argumento. Para ele, a falta de jogos ainda é a maior inimiga do console.

Além da queda de preço do Wii U, a Nintendo também surpreendeu todos os gamers hoje anunciando o novo portátil 2DS – versão do 3DS sem recurso 3D.