Nintendo anuncia game de Mario e Sonic nas Olimpíadas-2016

Futebol, tênis, vôlei e outros esportes estarão presentes no jogo

São Paulo – A Nintendo anunciou nesta segunda-feira (1) seu novo game baseado nos Jogos Olímpicos estrelando Mario e Sonic. Em Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, os jogadores poderão praticar alguns dos principais esportes da competição, tendo como cenário a cidade brasileira.

O game, desenvolvido em parceria com a Sega, oferecerá esportes como atletismo, natação, ginástica rítmica, tênis de mesa, vôlei de praia e até futebol. As versões do jogo para Wii U trarão também rúgbi como modalidade exclusiva, enquanto o 3DS recebe os jogos de golfe.

Coadjuvantes de Mario e Sonic também estão confirmados no jogo, como Donkey Kong, Dr. Robotnik, Tails e Luigi, além da Princesa Peach e do vilão Shadow.

O primeiro título da série, Mario & Sonic at the Olympic Games, foi lançado em 2007 para Wii e DS. Uma sequência veio em 2009, ambientada nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Desde então, cada nova edição dos torneios ganha tradicionalmente um jogo oficial da Nintendo, licenciado pelo Comitê Olímpico Internacional.

Os Jogos Olímpicos do Rio 2016 serão realizados em agosto do próximo ano. A Nintendo não divulgou a data de lançamento do game, mas já mostrou suas primeiras imagens.

Confira abaixo: