Nexus 5 de 16GB na cor preta esgota nos EUA

Após algumas semanas do lançamento, o novo smartphone Nexus 5 na cor preta e com 16GB de armazenamento está esgotado na loja Google Play nos Estados Unidos

Após algumas semanas do lançamento, o novo smartphone Nexus 5 na cor preta e com 16GB de armazenamento está esgotado na loja Google Play nos Estados Unidos. 

Desde ontem (11), quem tenta realizar a compra pelo site recebe a mensagem de que o aparelho não se encontra mais em estoque e não fornece uma previsão para normalização. 

A falta deste modelo fez aumentar também o tempo de entrega das outras versões. O Nexus 5 na cor branca e com 16GB leva agora de quatro a cinco semanas para embarcar. Já a versão preta de 32GB leva de três a quatro semanas e a branca de duas a três semanas. 

O novo Nexus 5 vem equipado com o sistema Android 4.4 KitKat, tela de 5 polegadas com resolução de 1920 por 1080 pixels, processador quad core Snapdragon 800 de 2,26GHz, 2GB de RAM, bateria de 2.300mAh e câmera de 8 megapixels. 

Aparentemente, o Google e a LG decidiram por fabricar os aparelhos conforme a demanda em vez de optar por estocar o smartphone. Tanto que poucas horas após o lançamento, o modelo preto de 16GB chegou a esgotar na loja online. E desde então o prazo de entrega vem se estendendo. 

No Brasil, o Nexus 5 pode não correr o mesmo risco de esgotar, uma vez que o smartphone só chegará ao país no primeiro trimestre de 2014, quando o Nexus 4 completar um ano de estreia nacional. 

Veja o Nexus 5 desmontado
Clique para abrir o link no navegador