Nexus 4 é smartphone avançado com preço atraente

Equipado com o chamado Android “puro”, isto é, sem interferência de fabricantes, smartphone tem câmera de 8 MP e recurso para criação de fotos em 360 graus

São Paulo – Desenvolvido pelo Google em parceria com a LG, o Nexus 4 é um smartphone ideal para fãs de Android que desejam experimentar o sistema operacional em seu estado puro, isto é, sem qualquer tipo de alteração feita por parte da fabricante do dispositivo.

Uma das vantagens deste sistema é que ele pode ser atualizado sempre que novas versões forem lançadas. De início, contudo, roda a última atualização, a 4.2 ou Jelly Bean. O smartphone também conta com tela de 4,7 polegadas, processador de quatro núcleos e 16 GB de armazenamento interno.

Outro destaque do aparelho é o recurso PhotoSphere. Com ele, o usuário pode registrar várias fotos de um cenário para depois criar uma imagem panorâmica. A câmera do aparelho tem 8 megapixels de resolução e é capaz de capturar vídeos em HD. Por outro lado, um ponto fraco do smartphone é o fato de não contar com suporte para rede 4G LTE.

À venda no Brasil, o Nexus 4 pode ser adquirido por cerca de 1.600 reais.