Netshoes agora mostra notificações de compras via Facebook

As notificações são ativadas automaticamente quando o usuário faz o login na loja virtual com o cadastro da rede social

A Netshoes agora oferece um serviço em que o consumidor pode optar por fazer login na loja virtual utilizando os dados de sua conta no Facebook, e será notificado, na própria rede social, sobre o status de suas compras.

As notificações são ativadas automaticamente quando o usuário faz o login na loja virtual com o cadastro do Facebook, que atualmente é a única rede social em que o serviço está disponível. No entanto, também é possível se logar na loja com contas do Twitter, Google+ e LinkedIn, além do cadastro convencional.

Ao optar pelo social login, alguns dados de cadastro solicitados são automaticamente preenchidos, enquanto informações como endereço e aquelas vinculadas às operações financeiras deverão ser preenchidas posteriormente para que os pedidos sejam efetuados.

Atualmente, segundo a empresa, do total de consumidores que utilizam o cadastro em mídias sociais para fazer o login no e-commerce, 93% optou pelo Facebook e já recebe atualizações sobre os pedidos em seus perfis da rede social.

Veja abaixo o exemplo de como as notificações aparecem para os consumidores: