Netflix lançará transmissão de vídeos em 4K em janeiro, diz site

Inicialmente, resolução chegará a TVs que vêm com o aplicativo da Netflix pré-instalado

A Netflix vai lançar a transmissão de filmes e séries via internet com resolução 4K (também chamada Ultra HD) em janeiro de 2014. Em entrevista ao site Stuff, Neil Hunt, diretor de produtos da Netflix. afirmou que não iria nomear específicas fabricantes, “mas há várias companhias que irão lançar TVs com resolção 4k – elas vão apresentar os produtos na feira de eletrônicos de consumo CES”, que acontece em Las Vegas, no início do mês que vem.

A função inicialmente chegará como exclusividade de televisões que vêm com o aplicativo da Netflix pré-instalado e a nova resolução pode “eventualmente” chegar ao Xbox One e ao PlayStation 4. Como a empresa já havia relevado recentemente, o seriado de produção exclusiva para a Netflix, chamado “House of Cards”, será transmitido em 4K, a partir de fevereiro de 2014.

“Como vai levar um tempo até que haja um catálogo 4K, é importante para nós estar a frente e começar a entregar essa resolução”, disse Hunt. “Inicialmente, será uma série de oferta de amostras, não uma grande parte da nossa biblioteca…Eu acredito que podemos ser instrumentais e começar a mudar a produção para o 4k.”

Um problema que a Netflix enfrenta é a velocidade da conexão com a web. Mesmo no país em que o serviço é mais veloz, que é a Holanda, segundo estimativa da própria empresa, a conexão é de, em média, 3,16 mbps, o que é muito menos do que o 4K requer.